Chapeu: dicas de como usar

Oi gente, tudo bom? Algumas semanas atrás comprei algo que queria a muito tempo, mas não sabia qual modelo comprar, nem como usar: um chapéu, olhem só como ele é meigo:

Comprei no Multi Modas aqui em Jundiaí e paguei 30 reais. Gostei muito dele, fiquei em dúvida na hora de levar, mas não me arrependi, acho que vou aproveita-lo bastante no verão. Desde que comprei não consegui usar ainda. Como eu praticamente só vou para o cursinho decidi não usa-lo ainda, e quando eu sai não estava a fim de usar. Pois é, mas assim  que eu usar tiro uma foto do look e trago para vocês.

Na hora de pesquisar para postar aqui achei no site do Terra informações bem legais que acho que vão ajudar. Na verdade eu acabei nem editando o texto, achei muito bom o jeito que está escrito e fiquei com medo de mudar e ficar ruim. Então, as dicas a seguir não são minhas, só achei legal compartilhar:

  • Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.
  • Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.
  • Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.
  • Esqueça os chapéus glamourosos de Joan Collins em “Dinasty”. Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.
  • A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.
  • Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.

Peguei algumas fotos de looks para inspirar, olhem só:

Eu acho que chapéu passa um ar de leveza, bem cara de primavera/verão, por isso acho lindo o modelo panamá, ou quando é usado com vestidinhos soltos, floridos, ou até um short com uma camiseta mais folgada.

O que acharam? Espero que tenha ajudado e que tenham gostado!

Beijinhos,

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.473 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: