Elas voltaram: caudas!

Oi gente, tudo bom? Estava vendo as fotos do MET Gala 2012 e ficou óbvio a tendência que voltou para os vestidos longos: a cauda. Ela é mais usual em vestidos de noiva, mas agora invadiu de vez o tapete vermelho. Caudas muito longas a caudas menores (que acho mais bonitas rs) elas vieram com tudo em vários estilos e jeitos.

Caudas Longas

Mais chamativas, muitas vezes elas não seguem o padrão do vestido (tem outro tecido, cor, textura, etc). Acho mais elegantes, mas não é para todas as situações. Por exemplo, em um casamento só a noiva né (ninguém que uma situação como a do casamento da Cicarelli né), em formatura pode ser um problema, na hora de dançar etc (a não ser que a cauda saia, mas é um certo exagero), mas acho que uma situação que ficaria super bonito é no caso de uma festa de quinze anos. Na hora da valsa ficaria lindo.

Cauda Mais Curta

Mais discretas, geralmente são literalmente uma continuação do vestido. Achei lindo para usar como vestido das damas de honra em um casamento, e também para as quinze valsantes em uma festa de quinze anos. Também é perfeito para ser o vestido da própria aniversariante. Para formaturas, ainda acho complicado por causa da cauda, que podem pisar, vai dar um trabalhão cuidar dela. Mais elegantes que a cauda mais comprida, elas adicionam um leve charme ao look.

Achei vários modelos lindos (sorry Beyoncé, o seu não é um deles) e podem servir de inspiração para uma festa mais elegante. Mas lembre-se que usar a cauda exige mais atenção e extremo cuidado.
O que acharam das caudas? Qual modelo você usaria?
Beijinhos,

Anúncios

2 comentários sobre “Elas voltaram: caudas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s