DIY: Scalloped Shorts

Oi gente, tudo bom? Um tempo atrás eu fiquei viciada em DIY’s no youtube, e um deles que eu tentei foi o de scalloped shorts. Ele é suuuper fácil de fazer, e eu fiz duas vezes. Como os melhores DIY’s estão em inglês, eu trago para vocês em foto e bem detalhadinho.

Você vai precisar de:

  • Régua
  • Tesoura
  • Algo para marcar (lápis, caneta, marcador de tecido, etc)
  • Caneca/Copo
  • Cola para tecido ou isqueiro
  • Short ou calça
Se você for usar uma calça, comece cortando ela em um short, da altura que você preferir.
Depois de cortar (ou se você ja tiver o short pronto) vire-o do avesso. Se ele ja for um short, você pode cortar a barra dele se quiser, mas isso depende de você. Não faz muita diferença, eu cortaria, para ficar liso e ter continuidade, sem ficar marcado sabem?
Marque 3cm acima da barra, dos dois lados. É a partir dele que você vai fazer os círculos.
A partir da barra, coloque a caneca ou copo e vá marcando até a linha dos 3cm. Faça isso por todo o short.
Depois de fazer por todo o short, corte cuidadosamente nas linhas arredondadas. Se ficarem algumas falhas você pode corrigir com a cola para tecido ou isqueiro, mas use o isqueiro com muito cuidado. E é assim que ele fica: (como eu também já mostrei aqui)
Depois, eu fiz o mesmo com uma calça jeans velha da minha irmã, e o resultado ficou lindo também, olhem só:
 
 Gente, é super fácil de fazer. Eu fiz em 30min e ele é uma graça de usar, perfeito para looks românticos.
Espero que tenham gostado,
Beijinhos,
Deixe um comentário

