Tendências de Maquiagem e Dica

Oi gente, tudo bom? O Fashion Rio verão 2013 trouxe tendências incríveis de maquiagem. Do nude, ao colorido, do  marrom ao glitter, o verão vem com várias tendências para se usar e abusar.

O batom colorido veio mais discreto, nada de bocona super laranja, ou mega pink. Tons coloridos, mas mais pasteis e leves. É o colorido sem exagero.  A boca colorida, mais matte, é uma ótima pedida para esse verão.

O nude é sempre um clássico, em qualquer temporada. E sempre amado no verão, por ser clean e sempre fácil de fazer, sem contar que borra bem menos. No máximo um rímel preto, como nesses looks, para dar um up no olhar, e um blush pêssego ou levemente rosado, para dar aquela “cara de saúde”.

Sombra colorida sempre se dá bem. Pode-se usar na pálpebra inteira, com um desenho geométrico ou delineador. Para isso, “olho tudo, boca nada”. Tons fluor e beem coloridos são ótimas escolhas. Para fazer diferente pode usar também rente aos cílios inferiores, para trazer um look bem cor.

Iluminador é a cara do verão: nos olhos ou como blush, é perfeito para usar à noite e no dia-a-dia.

Trocar o preto por marrom é sempre tendência no verão. Como a Rê já disse nesse post, o preto básico virou marrom básico, e isso não foi diferente nas maquiagens.

Brilho é algo que apareceu e está em todas! Mais para um make noite, ou um delineador como esse branco perolado para um mais leve de dia.

E a dica de hoje é como limpar os seus pinceis. As dicas são do Duda Molinos, em seu livro “Maquiagem”.

        Limpeza

  • Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios.

     Secagem

  • Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.
  • – com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.
  • papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.
  • natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.
  • Dicas:
    A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
    Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.
  • Truque:
    Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.

Espero que tenham gostado,

beijinhos,

Fotos: Capricho – Capricha no Make

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s