Unha da Semana: Brilhos e Dicas

Oi gente, tudo bom? Voltei! Meus vestibulares acabaram, agora resultados dia 17, 18 e dia 02, ai eu venho contar para vocês! Agora que estou oficialmente de férias, já preparei bastante coisa para o blog e vou voltar a postar com mais frequência.  Juro que amanhã é o único dia que não vai dar hahaha Caso eu vá viajar (o que é provável) eu aviso antes. E eu estou cheia de planos para o ano que vem!

Essa semana, depois da manicure, achei que as unhas estavam ótimas. Doce ilusão, a maioria quebrou. Fiquei chateadíssima, e achei melhor continuar a fazer a unha sozinha. Essa semana lembrei do esmalte Jeans, da Colorama e decidi usa-lo novamente (já fiz essa unha com ele). Ele estava meio grosso e a cor não me agradou tanto, sem contar que por causa do calor ele ficou cheio de bolinhas! Juro, para disfarçar eu passei o Disco Ball da Impala, que é esse brilhante que eu amo! Passei duas camadas em cada unha, e eu adorei o resultado (me lembrou essa unha aqui hahaha).

IMG1681 IMG1682 IMG1683

 

Eu estou amando a unha, pensei em fazer uma parecida para o Ano Novo!

Essa semana, depois da minha trajetória de manicures, decidi cuidar das minhas unhas eu mesma. Coisa que eu já fazia, mas com uma certa preguiça. Separei algumas dicas para as unhas estarem sempre bem, olhem só:

  • Unhas longe da boca! Essa é uma regra básica para unhas fortes e bonitas.
  • As unhas precisam respirar, por mais difícil que seja ver as unhas sem esmalte, é necessário que elas fiquem sem nada por um dia, ou algumas horas (tirar o esmalte de manhã e fazer a unha a tarde/noite).
  • Cuide sa sua alimentação, pois nesse caso o cuidado é de dentro para fora. A falta de cálcio deixa suas unhas fracas, por exemplo.
  • Produtos para cuidado e nutrição das unhas são sempre bem vindos. Se suas unhas são quebradiças, o famoso ‘casco de cavalo’ pode ajudar.
  • Sempre passe base antes do esmalte, isso evitará que suas unhas fiquem amareladas.
  • Hidrate suas cutículas, retirar de mais pode fazer mal. Com elas hidratadas ficam com boa aparência sem tirar de mais.

O que acharam? Espero que tenham gostado!

Aliás, a página sobre Quem Escreve foi atualizada!

Beijinhos,

Cami.

Deixe um comentário

