Meta Para um Ano Saudável

Oi gente, tudo bom? Antes de mais nada, gostaria de falar que vou viajar novamente, vou para Ubatuba do dia 23 ao dia 28. A Rê posta dia 24 e eu posto dia 25 normalmente, mas nos outros dias o blog ficará sem post, até o dia 29. Depois a atualização volta ao normal.

O assunto de hoje é um pouco diferente do que eu abordo geralmente no blog. Ter uma vida saudável: comer bem e praticar exercícios físicos (sem contar outras coisinhas). E bem, exercício não é comigo sedentária lifestyle, mas eu geralmente como bem, sempre legumes e verduras, e poucas frutas (na verdade só como fruta na praia ou na casa da minha avó).

frutas-diversas

Ano passado, com a correria do cursinho, estudar em São Paulo e morar em Jundiaí, e “almoçar” no trem, eu acabei emagrecendo 5kg. Eu já tenho um peso bom para minha altura e corpo (atualmente, depois de recuperar, 53kg), e 50kg já é baixo para mim. Eu estava pesando 48kg, e não mudava por nada. Surtei, lógico. Como eu estou com um peso bom (entre 50kg e 55kg) a idéia é mantê-lo, mas de maneira saudável.

Para quem não sabe, eu não como carne vermelha desde 2010. Não é frescurite nem pseudo-vegetarianismo, eu passo mal quando como, e ficou difícil de comer uma época, então eu parei. Ou seja, mudou muito minha alimentação. Naquela época eu fui à nutricionista, mas confesso que não segui nenhuma sugestão que ela deu. Mas verei de comer mais peixe e eca porco esse ano, assim eu fujo de comer frango todo dia.

osteoporose-e-exercicio-fisico-4-256

Então, começa hoje a minha meta para esse ano: ter um ano saudável! Comer bem (frutas, verduras e legumes todo dia) e fazer exercício físico (caminhada, ou uma ioga de manhã antes da aula). Vai ser difííííícil, mas vai valer a pena! Já combinei com a Rê para ela me dar bronca toda vez que eu tentar desistir. Todo mês eu vou trazer um balanço dele sobre o que eu fiz de bom e de ruim nessa minha meta.

Para quem acompanha o Depois dos Quinze sabe que a Bruna também começou uma dieta (no caso dela para emagrecer). Confesso que a ideia de começar logo foi vendo ela correndo atrás disso. Então é isso, vou manter meu lindo peso (nada de emagrecer de novo, por favor), comendo bem e me exercitando. Quanto tempo eu aguento? Hahaha

E vocês, tem alguma meta para esse ano?

Beijos, Cami

Deixe um comentário

