Maquiagem do momento #2013

Olá meninas!!

Meu nome é Karina, sou maquiadora, trabalho no salão Transforma em Valinhos-SP.

Uma vez por semana estarei por aqui dando dicas de maquiagens para vocês. Então, se quiserem saber algo em especial, dicas, produtos nacionais e importados, aplicação de produtos etc, escrevam pedindo, ajudarei com o maior prazer.

Hoje, para abrir a temporada de make-up, vou falar sobre a maquiagem MAIS USADA do momento, por todas as modelos e também para as girls antenadas!!!!

Já faz algum tempo que eu inclui essa maquiagem  no meu cotidiano, por ser fácil de fazer e também por ser linda.

Então vamos lá, ao passo a passo: (ps: essa make não tem horário para ser utilizada, se for pela manhã, é claro, utilize menos produtos e um tom mais claro nos lábios, caso contrário arraaaaase nos produtos).

ROSTO:

1- Prepare a sua pele, lave com seu sabonete para o rosto preferido, o meu é o sabonete líquido da marca #ADA TINA.

2- Aplique um PRIMER facial (se preferir, não é obrigatório), o meu preferido é o da linha #Contém 1g.

3- CORRETIVO eu prefiro aplicar o corretivo antes da base, assim ele diminui as manchas e quando utilizo a base, acabo finalizando o rosto. (não existe uma regra na minha opinião, você pode fazer da maneira que preferir, é apenas uma sugestão).

4- BASE LÍQUIDA, eu sou adepta à base líquida, primeiro porque sou muito branca e tenho linhas de expressão, a base em pó acaba marcando muito. O Segredo de um rosto de “veludo” está na base, e a maneira com que você irá aplica-la pelo rosto. Eu sou #fanática por bases e pincéis, acredito no resultado, e sempre vou dizer isso! tenho três bases que estou amando no momento: #natureluxe- COVERGIRL (para usar de manhã), Studio Fix da MAC e Mary Kay cor ivory. AMO TODAS! Para aplicação, utilizo um pincel de cerdas sintética, existem N marcas, atualmente utilizo KIKO make-up. (APLIQUEM A BASE TAMBÉM NAS PÁLPEBRAS, ISSO FARÁ PARTE DA MAQUIAGEM DOS OLHOS).

5- BLUSH, cada pele tem um tom, então você deve aplicar um blush que combine com a tonalidade de sua pele (falaremos mais sobre isso em outros posts). O blush não serve para ir à festa junina, então devagarrr meninas, já vi muitas garotas com uma make TENSA estragada por um blush, ele deve ser aplicado para o alto das maças do rosto e de modo que aparente um rosto saudável.

OLHOS:

1-  Pedi para que aplicassem a base também nas pálpebras, pois assim o rosto terá uma aparência uniforme, e não existirá necessidade de aplicar uma sombra para clarear.

2- Começamos com o CURVEX,  #AMO curvex, acredito no seu potencial, existem diversas marcas (vamos falar sobre isso em outro post) e se você tem medo, deveria tentar, pois os cílios ficam com um aspecto PERFEITO, levantados e curvados.(bom, eu aplico em um dos olhos, conto até 8 rsss, só pra entenderem o tempo mais ou menos, e assim no outro olho).

3- RÍMEL, super importante, uma maquiagem sem rímel fica muito sem graça, existem N marcas também, mas as que eu super indico são as da linha L’ORÉAL e Mary kay.

4- DELINEADOR, meninas, eu sei que pra algumas de vocês fazer um traço de delineador fininho na pálpebra é bastante complicado, mas tentem, se não se sentirem confortáveis fazendo com um delineador líquido, uma ótima opção é o delineador em gel. Bom, façam uma linha fina com um delineador preto.

5- LÁPIS PRETO (Se preferir)

BOCA:

É hora de arrasar, os tons escuros estão suuuuper em alta, em qualquer horário do dia, então usem e abusem, as cores que indico para essa maquiagem são:

VERMELHO, ROSA, LARANJA e UVA.

VAMOS TENTAR?! TENHO CERTEZA QUE VOCÊS VÃO AMAR ESSE LOOK, É PURO #LUXO.

116-taylor-swft-usa-batom-vermelho scarlett-johansson tumblr_ljps3ogDLP1qig0axo1_500_large 309862_506650136040658_1013759420_n

Beijos meninas!!

4 comentários sobre “Maquiagem do momento #2013

Deixe um comentário

