PINCÉIS DE MAQUIAGEM

Olá meninas!! Tudo bem com vocês?

Hoje o papo é sobre pincéis de maquiagem. Vou falar sobre os que eu mais uso (isso não significa que não existam outros). Ok?! Também vou dar dicas das marcas (nacionais e importados).

Pincel para aplicar BASE:

Eu utilizo dois tipos: “chato”, também conhecido como “língua de gato” que serve para espalhar a base cremosa. (recomendo o da linda e.l.f, Natura UMA, M.A.C, MARY KAY e Almíne ).

JÁ o duo fiber é responsável por misturar dois tipos de cerdas (naturais e sintéticas) eu utilizo para espalhar a base líquida, com ele faço movimentos circulares, até espalhar todo o produto pelo rosto, de maneira que a pele fique uniforme e lisinha. (recomendo o da M.A.C, KIKO MAKE UP MILANO, MARY KAY , O BOTICÁRIO e SEPHORA).

Imagem

Pincel para aplicar CORRETIVO:

Fácil de reconhecer meninas, ele é chato e pequeno. (atualmente descobri uma marca suuuuper em conta, e é muito bom, o nome é BELLIZ). Esse pincel é responsável por camuflar as olheiras de maneira suave. (outras marcas: ARTDECO, SEPHORA, O BOTICÁRIO, M.A.C).

Imagem

Pincel para aplicar PÓ:

Sempre fofinhos, eles ajudam e muito na aparência meninas! Um pó bem aplicado resulta em uma pele perfeita, normalmente, quando compramos o pó, o mesmo contém uma “esponja” para aplicação, (NÃO RECOMENDO), a grande diferença de aplicar com o pincel, é ter pouquíssimo produto utilizado, e super bem espalhado por todo o rosto!! Faça movimentos circulares. E tente não aplicar o produto na área inferior aos olhos, para não marcar as linhas de expressão. (Recomendo o da MARY KAY, KIKO MAKE UP MILANO, M.A.C, NATURA UNA, O BOTICÁRIO e SEPHORA).

Imagem

Pincel para aplicar BLUSH:

Os pincéis para aplicar blush são muito importantes, eles podem ter dois formatos: cerdas arredondadas ou chanfrados, que são ótimos para as maçãs do rosto. Meninas, é tão difícil explicar o local exato de aplicar o lush, mas um ótimo norteador, é em frente ao espelho, dar um sorrisinho  e aplicar o produto a partir das maças do rosto até as têmporas. (SEPHORA, O BOTICÁRIO, NATURA UMA, AVON, CRIS COSMETIC BEAUTIFUL, BELLIZ e M.A.C).

Imagem

Pincel para SOMBRA:

Para esfumar recomendo os de cerdas fofinhas e formato oval, ou quase oval. Esse nós aplicamos no côncavo dos olhos, espalhando a sombra de um lado para o outro. Para aplicar a sombra nas pálpebras ou aplicar glitter eu recomendo os pincéis de cerdas achatadas ou com espuma. O Pincel chanfrado tem duas utilidades, eu costumo cobrir minha sobrancelha com um deles, e também fazer delineados com o delineador em gel. Fica um arraso!!( SEPHORA, M.A.C, NAUTURA UNA, AVON, MARY KAY, ARTDECO, BELLIZ, CRIS COSMETIC BEAUTIFUL e BELLIZ).

Imagem

Beijos meninas!!!!!! 

 

2 comentários sobre “PINCÉIS DE MAQUIAGEM

  1. dressacriis disse:

    Oii Kááh aqui ja é a chata de novo ….
    Eu queria saber se você usa pinceis da Macrilan e da Sigma ?
    Eu ja ouvi falar do pincel F80 – FLAT Kabuki da Sigma , se você já experimentou , ele é bom ?
    Você poderia fazer um post falando daquele kit de kit dos Kabukis….
    Obrigada , adoro seus posts♥

    • Ká Bueno disse:

      Oláá linda, tudo bem?!
      Desculpe a demora para responder, esse final de semana foi corrido no salão! Hehe, bom eu tenho alguns pincéis da macrilan, acredito que tenham sido os meus primeiros, para aplicação de sombras, sim, são bons, mas para blush, base e corretivo, particularmente não gosto muito!! Os pincéis da Sigma são muuuuuuuuito bons, eu uso alguns tbm, mas são um pouco caros, e acredito ter o resultado semelhante de alguns que citei no post, vai de cada um né?! Hehehe, vou fazer um post falando dos pincéis da sigma, em breve, e tbm de algumas novidades que meu namorado está trazendo dos EUA pra mim!!!!! Ah! Eu conheço um site onde compro muitos produtos importados, e eles sempre chegam!!! Vou postar tbm!!!! Beijos!!!! 😀

Deixe um comentário

