Abercrombie

Oi gente, tudo bom?

Nesses dias, qualquer um que acompanha minimamente o fantástico mundo da moda por alguma rede social, foi bombardeado sobre o CEO da Abercrombie&Fitch, Mike Jeffries. Ele, muito educadamente #sqnf, declarou que a marca não irá mais produzir roupas tamanho G e GG, afinal ele “não quer pessoas gordas comprando em suas lojas, apenas consumidores magros e bonitos”. Afinal, todos os jovens tem “barrigas de surfistas”.

Em 2006, ele afirmou que os vendedores da loja só eram bonitos porque assim atraiam mais clientes, e não faria marketing se a pessoa não seguisse esse padrão. Para mostrar sua simpatia, ele afirma: “Em todas as escolas existem os adolescentes que são populares e descolados, e existem os que não são. Nós vamos atrás do primeiro grupo, que possuem atitude e muitos amigos. Muitas pessoas não pertencem a nossa marca e não podem pertencer. Nós somos excludentes? Totalmente”.

O que eu acho de tudo isso? Uma puta de uma babaquice. Falando bem claro. Ele é preconceituoso sim, e quer manter a imagem de uma marca já banalizada (todo mundo já ouviu a piadinha sobre o uniforme da escola ser Hollister/Abercrombie). Fiz uma matéria no Caravela Virtual sobre a democratização da moda, e se encaixa perfeitamente nesse assunto. Não tem como restringir tamanhos de roupas, hoje em dia temos desde o PPPPPPPP até o GGGGGGGG, então sim, todos tem direitos de se vestir bem, seja usando Hollister, Abercrombie, H&M ou até a roupa do brechó.

Enfim, surgiu no Twitter uma campanha contra a declaração, a #FitchTheHomeless, em que você dá a roupa da marca para um morador de rua e fotografa.

E vocês, o que acham dessa declaração do CEO da marca?

Beijos, Cami.

Anúncios

Um comentário sobre “Abercrombie

  1. elaine cristina disse:

    Acho interessante a declaraçao dele, ele esta certo nao deve mesmo fazer roupas tamanhos grandes!Só P e M nem G .Acho bom ele começar a fabricar panos de chão porque só trouxa pra usar “as roupas” desse escroto….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s