Pitácos Musicais: Top 10 – Discos

Eu sei, eu sei, eu to postando atrasado aqui. Mas, sabe como é, fim de semestre e blog não vale nota. Perdoem-me.

Enfim, hoje eu preparei meu top 10 de discos favoritos.  Assim dá para mostrar um pouco meu gosto musical e as influências que eu tive ao longo da minha vida.

10 – The Dark Side Of The Moon – Pink FloydImagem

Um daqueles discos que não tem discussão. Apesar de eu não concordar com o fato de eles serem os pais do rock psicodélico, Dark Side of The Moon é um disco hipnotizante e com toda a mitologia que envolve a história do Pink Floyd. “Money” sempre me prendeu do começo ao fim, desde a primeira vez que eu ouvi e segue sendo assim depois de todos esses anos.

9 – Minutes to Midnight – Linkin Park

Imagem

Gosto bastante de Linkin Park. Foi meu primeiro show grande, em 2004, e está presente na minha vida desde essa época. MtM é o meu favorito da banda porque enfatiza o mais o lado hard rock da banda, e não tanto o eletrônico. “Bleed It Out” e “No More Sorrow” são sempre muitos gostosas de se ouvir.

8 – Sacos Plásticos – Titãs

ImagemO ultimo trabalho que o Titãs lançou antes da turnê “Cabeça Dinossauro” e o ultimo do baterista Charles Gavin, o disco de 2009 tem uma força gigantesca depois de alguns trabalhos mais fracos do começo da década. Mais um exemplo de como a bateria eletrônica pode se equilibrar com o instrumento verdadeiro para criar um disco gostoso. “Amor por Dinheiro”, uma das músicas mais críticas da história dos Titãs é o ponto alto do disco, ao lado da doce “Deixa Eu Sangrar”.

7 – Wasting Light – Foo Fighters

Imagem

Como eu falei no meu primeiro post, Wasting Light foi a ideia de Dave Grohl para mostrar

que é possível fazer um grande disco sem a ajuda de computadores. A curiosidade desse disco é que a canção “These Days”, a melhor de todas as composições de Grohl quase não entrou no disco por vergonha do líder dos Foo’s.

6 – Yellow Submarine – The BeatlesImagem

Não sei como definir esse disco, porque, né!? É Beatles, poxa…

5 – Blood Sugar Sex Magik – Red Hot Chili PeppersImagem

A relação baixista/Red Hot é incrivelmente próxima e esse disco é, pra mim, o melhor da banda. E olha que não são poucos os discos que eles lançaram. Da delicada “Under The Bridge” à erótica faixa título, o disco me inspirou muito na formação musical.

4 – Que País É Esse? – Legião Urbana

Imagem“Faroeste Caboclo” (que tá com filme no cinema. Vai assistir, Isinha! Queremos resenha), “Química”, “Que País é Esse” e “Eu Sei”. Grande parte dos sucessos da banda liderada por Renato Russo está nesse trabalho. Ou seja, esse disco não é exatamente pouco pra música brasileira.

3 – From The Muddy Banks Of The Wishkah – NirvanaImagem

Lançado em 1996, com prefácio do baixista Krist Novoselic, Muddy Banks é Nirvana em sua mais fiel essência. Claro, Nevermind é o mais vendido e o disco símbolo do trio de Seattle, mas esse disco é uma coletânea de diversos shows da banda ao longo da carreira. A versão ao vivo de “Heart-Shapped Box” é mais forte que a original lançada no In Utero, por mais difícil que isso possa parecer.

2 – Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas – Titãs

ImagemO primeiro disco dos Titãs (na época com seus 8 integrantes) a usar a bateria eletrônica. Algo que poderia dar muito errado, mas graças às mãos de Liminha (um dos maiores produtores brasileiros e responsável pelo auge do Titãs) e das composições a 16 mãos, Jesus Não Tem Dentes lançou hinos como “Diversão”, “Comida”, “Desordem” e a própria faixa título, que são a manifestação pura do talento que fez do Titãs uma das maiores bandas da história do Brasil.

1-    Sgnt. Pepper’s Lonelly Hearts Club Band – The Beatles

Imagem

Nada define a melhor banda de todos os tempos (TODOS OS TEMPOS) do que Sgnt. Pepper’s. “Lucy In The Sky” é mais que uma simples canção. É uma viagem que vale por Dark Side Of The Moon inteiro (sim, eu disse isso)!

Valeu, gente! Beijão e até mais!

Deixe um comentário

