#TOP 10 Livros

Olá, semana dos TOP 10 e eu vim aqui falar dos TOP 10 livros que li nos últimos meses ou durante a minha vida haha

10) Otelo, o Mouro de Veneza (William Shakespeare)

othelo-the-morr-of-the-venice-william-shakespeare

Otelo é um daqueles livros que lemos na escola por obrigação mas que acaba virando prazer depois que conseguimos entender a história e o que está acontecendo. Otelo, o Mouro de Vezena é uma história que trata de diferentes temas, racismo, amor, traição e ciúmes. A história toda gira em torno de quatro personagens: Otelo, o mouro, Desdemônia, sua mulher, Cássio, seu tenente e Iago, seu sub-oficial.

9) O Cortiço (Aluísio Azevedo)

images

O Cortiço é leitura obrigatória da Fuvest/Unicamp, sei de cabeça porque fui obrigada a ler por vários anos seguidos mas gosto da história, faz parte do naturalismo brasileiro, “o autor descreve a sociedade brasileiro da época, formada pelos portugueses, os burgueses, os negros e os mulatos, pessoas querendo mais e mais dinheiro e poder, pensando em si só, ao mesmo tempo em que presenciam a miséria, ou mesmo a simplicidade de outros.” É uma das leituras mais fáceis dos livros da lista e não é enjoativo, além de ser super interessante.

8) A sombra do vento (Carlos Ruiz Zafón)

images (1)

“A história começa em Barcelom em 1945 Daniel Sempere está completando 11 anos. Seu pai, ao ver Daniel triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe (já morta), lhe dá um presente: de madrugada, leva-o a um misterioso lugar no coração histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido por poucos na cidade, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax. Daniel fascina-se sobre o livro e, ao buscar mais informações sobre o autor, descobre que quase ninguém o conhece e que alguém anda queimando todos os exemplares de seus livros.”  Livro fascinante, daqueles que quando começa a ler não da pra parar mais.

7) Coração de tinta (Cornelia Funke)

Coração de tinta

Coração de tinta é uma aventura que virou filme que conta a história de Mo e sua filha Maggie, os dois são apaixonados por literatura, mas Maggie não consegue entender porque seu pai nunca leu um livro para ela. Ela descobre que Mo não ler para ela porque toda vez que o faz os personagens dos livros saem de suas histórias e se tornam pessoas reais. Os cenários são descritos muito bem e faz com que entremos completamente na história. Digno de top.

6) O Circo da Noite (Erin Morgenstern)

O_CIRCO_DA_NOITE_1329323372P

“A história acompanha Celia e Marco, dois ilusionistas que foram treinados desde muito cedo para se enfrentarem em um duelo mágico onde será colocado a prova tudo o que aprenderam durante a vida e onde será definido o melhor ilusionista entre os dois. Um não conhece o outro, mas ambos sentem a ligação do acordo feito entre seus tutores. O encontro só acontece quando Celia se candidata para trabalhar como ilusionista no Le Cirque des Rêves, no qual Marco é assistente do proprietário.” É um livro mágico, no mínimo.

5) Anjos e Demônios (Dan Brown)

Anjos

Anjos e Demônios conta a primeira aventura de Robert Langdon, mesmo tendo sido escrito depois do Código da Vinci, Robert é chamado a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN para investigar um estranho símbolo marcado a fogo no peito de um cientista suíco. O misterioso assassino consegue matar o cientista e roubar uma das armas mais poderosas da história. Langdon vai para o Vaticano para impedir que os Illuminati consiga se vingar de seu maior inimigo: a Igreja Católica.

4) McFly: Unsaid Thing Nossa História (McFly)

MCFLY__UNSAID_THINGS_NOSSA_HISTORIA__1356721778P

Este livro está na lista por motivos de: sou fã, sério, não é uma literatura top, ou um romance lindo, mas um livro da banda para os fãs onde eles contam histórias nunca contadas ontem de coisas vividas e confirmam rumours… Foi escrito de uma forma bem leve e com o humor do Danny, Dougie, Tom e Harry faz com que fique mais fácil e gostoso de ler, li em 4, 5 horas no máximo.

3) O Diário da Princesa (Meg Cabot)

a-odiariodaprincesa

“Conta a história de Mia, uma adolescente de catorze anos que se acha uma “aberração” por ter um metro e oitenta de altura e nenhum peito. Vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo garoto mais popular do colégio, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra (um conhecido dela, quando em Nova Iorque em Manhattan, onde vive, milhares de outras pessoas existem), ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobiliárquica: Mia é uma princesa.” Esse livro está na lista porque foi uma das minhas série preferidas de infanto-juvenil, a história é meio bobinha, mas pra quem tem parente criança/pré-adolescente é uma boa opção para presente, a série está sendo vendida agora com uma nova capa e aparentemente com folhas a menos, já que está bem fininho… 

2) O caso dos 10 Negrinhos (Agatha Christie)

caso2

Atualmente está sendo vendido pelo título traduzido literalmente do inglês, “E não sobrou nenhum” (And than there were none) por terem alegado “preconceito”… Eu não li nem em inglês, nem em português li em italiano, que tem título: I dieci piccoli indiani.

“A história passa-se numa ilha deserta situada na costa de Devon, no primeiro capítulo do livro é relatada a viagem de oito dos dez estranhos, que se encontram todos a caminho da ilha. Nesta primeira fase conhecem-se os motivos que as oito pessoas têm de se dirigir à ilha. Na data combinada, os oito chegam no lugar, encontrando-se com os criados do casal U. N. Owen: Mr. e Mrs. Rogers. Os mesmos contam que seus patrões, por motivos pessoais, não puderam vir para a ilha, e que os convidados terão de esperar um pouco pela sua chegada. Mais tarde, quando os hóspedes terminam o jantar, uma voz vinda de um gramofone colocado junto à parede de uma sala contígua faz acusações contra os dez (os oito convidados e o casal Rogers), todas elas envolvendo a morte de alguém. É eletrizante o fato de que no final é comprovado que todas as acusações, com exceção de uma, eram de fato verdadeiras. Amedrontados e indignados com o que acabaram de ouvir, os convidados tentam procurar com Mr. Rogers informações sobre o casal U. N. Owen. Mas ele nega com veemência sequer conhecê-los. Eles encontram o disco que tem o nome “O Canto do Cisne”. Todos estão assustados e temerosos, com exceção de um deles, um jovem altamente imprudente. Sem maiores dificuldades, todos decidem que a melhor coisa a fazer é sair do local pela manhã. O grande problema é que a única forma de locomoção é um barco que vem do continente, mas que pelo simples fato do mar está agitado não consegue chegar ao local da ilha. Enquanto estão na ilha, todos vão sendo assassinados. Cada morte segue precisamente ou em parte o que diz um poema emoldurado no quarto de cada um. A medida que as mortes vão ocorrendo, fica claro para os hóspedes que um deles é o assassino e, para piorar a situação, as condições climáticas impedem que eles saiam da ilha ou peçam ajuda. Quando o clima se torna favorável para um resgate, a polícia chega ao local e encontra dez mortos na mansão. O final mostra a investigação da Scotland Yard para descobrir o que aconteceu na ilha, além de uma carta escrita pelo assassino mostrando como e porque realizou cada assassinato.”

Poema: Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;Um deles se engasgou e então ficaram nove.Nove negrinhos sem dormir: não é biscoito!Um deles cai no sono, e então ficaram oito.Oito negrinhos vão a Devon em charrete;Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.Sete negrinhos vão rachar lenha, mas eisQue um deles se corta, e então ficaram seis.Seis negrinhos de uma colméia fazem brinco;A um pica uma abelha, e então ficaram cinco.Cinco negrinhos no foro, a tomar os ares;Um ali foi julgado, e então ficaram dois pares.Quatro negrinhos no mar; a um tragou de vezO arenque defumado, e então ficaram três.Três negrinhos passeando no zoo. E depois?.O urso abraçou um, e então ficaram dois.Dois negrinhos brincando ao sol, sem medo algum;Um deles se queimou, e então ficou só um.Um negrinho aqui está a sós, apenas um;Ele então se enforcou, e não sobrou nenhum.

Simplesmente fantástico.

1) Harry Potter e o enigma do príncipe (J. K. Rowling)

Harry Potter e o Enigma do Principe

 

Harry Potter é conhecido por todo mundo, gostando ou não, não existe uma pessoa no mundo que não saiba ou que pelo menos nunca tenha ouvido falar de Harry Potter. J. K. Rowling é um gênio e passou isso para essa série, tudo pensado, os sete livros já estavam feitos na sua cabeça enquanto ela escrevia o primeiro, lógico que isso nunca foi confirmado pela mesma, mas pra mim é a única explicação para tamanha inteligência e perfeição. Essa série faz parte da minha vida há anos, anos mesmo, e não poderia deixar de falar de pelo menos um dos livros. Escolhi o Enigma do Príncipe por ser o meu preferido, o filme no entanto, infelizmente, não mostra quase nada do príncipe mestiço, sem contar que deveria se chamar ” Harry Potter e as descobertas do amor”… Aconselho todos a lerem não só o sexto livro da série, como todos! Juro que nunca é tarde para embarcar nesse maravilhoso mundo.

 

Então é isso gente, esses são os meus #TOP 10 Livros, difícil escolher mas enquanto estava escrevendo pensei em mais uns 2i94399203 que estão faltando..

Espero que vocês tenham gostado,

Renata Serapião

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s