Batalha de Banda: fun x The Lumineers

Oi gente, tudo bom? Roubei um pouco o assunto do Nico e hoje vou falar de música! Atualmente duas bandas têm disputado meu iTunes: fun e The Lumineers. As duas eu comecei a ouvir por causa da minha irmã, e preciso agradecer imensamente a ela. Vou falar um pouco de cada banda e no final tem a votação da batalha!

fun

FUN

O grupo surgiu em Nova Iorque em 2008, é formado por Nate Ruess (todas cantam Just Give Me A Reason, que ele faz parceria com a Pink ♥) que canta e toca guitarra, Jack Antonoff, guitarrista, e Andrew Dost, responsável pelos teclados. A banda toca uma mistura de indie com pop, sem medo de misturar a guitarra com a pegada folk com os sintetizadores do teclado.

Em 2009 lançaram seu primeiro álbum, Aim and Ignite, e disponibilizaram o primeiro single At Least I’m Not As Sad (As I Used To Be) para download grátis. A banda estourou em 2012, com o single We Are Young, que tem a participação de Janelle Monae, do segundo álbum Some Nights. A música ganhou o Grammy de Música do Ano e a banda foi vitoriosa em Artista Revelação em 2013. Esse álbum é tão bom que chegou a ficar em 3º lugar nas paradas da Billboard! Some Nights tem um dos meus clipes preferidos (falei aqui!), e Carry On foi a apresentação do Grammy desse ano que me deixou sem ar, arrepiada, louca louquinha.

Site Oficial.

The Lumineers

lumineers2

A primeira vez que eu ouvi a banda achei meu blé. Nada demais, sem sal e sem açúcar. Mas quando ouvi Ho Hey no Grammy, eu quase morri de amores. Eles tem um álbum, chamado The Lumineers rs, lançado no ano passado. Apesar da banda nova e relativamente desconhecida, eles conquistaram Disco de Ouro nos EUA e no Canadá!

Mais folk rock do que fun, eles têm um quê mais country do que pop. Formada por Wesley Schultz, Neyla Pekarek, Jeremiah Caleb Fraites, e ao vivo tocam com Stelth Ulbang e Ben Wahamaki. Formados em 2005, a banda foi indicada esse ano ao Grammy de Banda Revelação, e lançaram seu segundo single, Stubborn Love com um clipe fofíssimo (ps: minha música preferida deles é Classy Girls).

Site Oficial.

E aí, qual das duas bandas você prefere? Acham que tem que rolar outro post assim?

Espero que tenham gostado, beijos, Cami

Deixe um comentário

