Batalha de Banda: fun x The Lumineers

Oi gente, tudo bom? Roubei um pouco o assunto do Nico e hoje vou falar de música! Atualmente duas bandas têm disputado meu iTunes: fun e The Lumineers. As duas eu comecei a ouvir por causa da minha irmã, e preciso agradecer imensamente a ela. Vou falar um pouco de cada banda e no final tem a votação da batalha!

fun

FUN

O grupo surgiu em Nova Iorque em 2008, é formado por Nate Ruess (todas cantam Just Give Me A Reason, que ele faz parceria com a Pink ♥) que canta e toca guitarra, Jack Antonoff, guitarrista, e Andrew Dost, responsável pelos teclados. A banda toca uma mistura de indie com pop, sem medo de misturar a guitarra com a pegada folk com os sintetizadores do teclado.

Em 2009 lançaram seu primeiro álbum, Aim and Ignite, e disponibilizaram o primeiro single At Least I’m Not As Sad (As I Used To Be) para download grátis. A banda estourou em 2012, com o single We Are Young, que tem a participação de Janelle Monae, do segundo álbum Some Nights. A música ganhou o Grammy de Música do Ano e a banda foi vitoriosa em Artista Revelação em 2013. Esse álbum é tão bom que chegou a ficar em 3º lugar nas paradas da Billboard! Some Nights tem um dos meus clipes preferidos (falei aqui!), e Carry On foi a apresentação do Grammy desse ano que me deixou sem ar, arrepiada, louca louquinha.

Site Oficial.

The Lumineers

lumineers2

A primeira vez que eu ouvi a banda achei meu blé. Nada demais, sem sal e sem açúcar. Mas quando ouvi Ho Hey no Grammy, eu quase morri de amores. Eles tem um álbum, chamado The Lumineers rs, lançado no ano passado. Apesar da banda nova e relativamente desconhecida, eles conquistaram Disco de Ouro nos EUA e no Canadá!

Mais folk rock do que fun, eles têm um quê mais country do que pop. Formada por Wesley Schultz, Neyla Pekarek, Jeremiah Caleb Fraites, e ao vivo tocam com Stelth Ulbang e Ben Wahamaki. Formados em 2005, a banda foi indicada esse ano ao Grammy de Banda Revelação, e lançaram seu segundo single, Stubborn Love com um clipe fofíssimo (ps: minha música preferida deles é Classy Girls).

Site Oficial.

E aí, qual das duas bandas você prefere? Acham que tem que rolar outro post assim?

Espero que tenham gostado, beijos, Cami

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s