Resenha: Spring Breakers – 2013

Oi gente, como vão?
Hoje resolvi resenhar sobre um filme que frustrou muitas expectativas por aí…

Com um elenco formado por duas atrizes ex-disney e por um dos galãs mais aclamados do momento, tendo uma trilha sonora interessante e tendo, como cenário, a principal festa das férias de primavera estadounidenses,  Spring Breakers tinha tudo para ser um bom filme.

Porém, ele está bem longe disso.

O filme conta a história de quatro amigas, Candy (Vanessa Hudgens), Faith (Selena Gomez), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine), que precisam arranjar dinheiro para curtir as tão esperadas férias de primavera. Para isso, roubam um restaurante, conseguem o dinheiro e seguem viagem. Apesar do famoso Spring Break ser conhecido como um período sem muitos limites, as quatro amigas conseguem extrapolar os poucos que existem e acabam presas. Na delegacia, aparece um criminoso, interpretado pelo irreconhecível James Franco, que  paga a fiança das quatro meninas e as convence a praticar crimes junto a ele.

Se Vanessa Hudgens e Selena Gomez queriam se desligar da imagem “disney channel” que antes tinham, conseguiram, mas escolher esse filme para inaugurar essa nova fase não foi uma boa ideia.
O filme não possui uma enredo consistente, é apenas uma história que envolve festas, drogas e boobs.
Não que isso seja uma característica de um filme ruim. Diversos filmes como Project X, The Hangover e outros, são, ao menos, filmes divertidos de se assistir. Porém, Spring Breakers não consegue arrancar nem um meio sorriso de satisfação do espectador.

Posso dizer que, de 10 palavras proferidas por Vanessa Hudgens, 11 são “motherfucker”.
As personagens são vazias e os diálogos sem qualquer importância. A atriz mais expressiva de todas é Selena Gomez, que, não concordando em fazer parte do grupo de James Franco, acaba por cair em si e ir embora, não sem antes conversar com suas amigas, pedindo que elas a acompanhem.
Isso não acontece, e elas continuam a “parceria” com o criminoso.

A lição de moral do filme?
Spring Break… Spring Break forever”

Tirem suas próprias conclusões e não esperem o filme estrear nos cinemas brasileiros, pois ele só estará disponível em DVD mais pra frente no país.
Tirem, novamente, suas próprias conclusões.


Spring Breakers

Dirigido por: Harmony Korine
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Nota: 5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s