Dieta já!

Olá habitantes da Sétima Avenida, o verão está chegando e ninguém quer ficar gordinho não é? É por isso que eu decidi ir na nutricionista, mais para reeducação alimentar e para tomar vitaminas do que qualquer outra coisa, estou completando a minha segunda semana e já perdi 2kg and couting, sem contar que com as vitaminas estou cheia de atenção e com a memória ainda melhor.  Vou dar algumas dicas pra vocês que querem emagrecer e sem passar fome!

Tudo bem, vou ser honesta, pode ser que no começo vocês passem fome assim, afinal nosso organismo está acostumado a comer o que comemos todos os dias e quando diminuímos essa quantidade ele acredita que vamos morrer de fome! Mas caaalma, calma que logo logo ele aprende a comer menos e você para de sofrer.

images

Bom, existem inúmeras dietas que funcionam, mas o segredo para todas e qualquer uma é:  força de vontade, não adianta nada ir pra nutricionista falando que quer emagrecer e quando vai pra escola/faculdade/trabalho bate aquela fominha e desce para comprar um salgado ou um doce. Com isso podemos logo concluir o segundo passo mágico: fechar a boca nada de carboidratos, nada de doces e nada de qualquer coisa em excesso, deixa pra comer essas delícias daqui uns meses quando estiver linda e com o corpo que quer. Tem um terceiro passo que não é “obrigatório” mas tem uma eficácia maior se for adicionado: exercícios. Eu sei, eu sei, você chega cansado em casa e ainda tem um monte de coisas pra fazer, mas confia em mim, vindo de uma pessoa que faz esporte desde pequena, é tudo uma questão de hábito, é sério, você começa e não consegue mais parar, vai fazer uma dança, jogar futebol, caminhar com o cachorro, correr com a vizinha, nadar, qualquer coisa, só se movimente, além de te ajudar a emagrecer vai te deixar mais animado para continuar e fazer tudo o que ainda tem pra fazer.

Uma dieta que eu já fiz em casa e deu certo foi a dieta dos pontos, minha mãe comprou um livrinho sobre essa dieta anoos atrás e nele explica tudo direitinho, cada pessoa calcula quantos pontos pode comer por dia ai o negócio é passar o dia calculando. Separei pra vocês um site que além de explicar a TMB (Taxa de Metabolismo Basal), sobre o IMC e ainda tem uma tabela cheia de comidas e com seus pontos. Corre lá e da uma olhadinha: http://www.obesidadecontrolada.com.br/calculos-e-tabela-da-dieta-dos-pontos/

Tenho que lembrar também que depois de feita a dieta o melhor é manter o peso e não engordar tudo de novo, não é? Mas é lógico que ninguém aqui quer passar pelo sofrimento de comidas restritas e cálculos 24 horas de novo…

images (1)

 

O grande problema da dieta, na verdade, é começar depois de começado só para se faltar força de vontade e lógico que uma vez ou outra podemos dar umas escorregadinhas ao sair com os amigos, só não deixem que estas sejam mais frequentes, fiquem atentos para não colocar tudo a perder.

Lógico que quem quiser ir ao nutricionista vá! É a melhor coisa a se fazer, até porque ele vai te passar uma dieta certa pra você e para a sua situação.

 

É isso gente, espero que vocês tenham gostado e estejam se sentido motivados, semana que vem conto se já emagreci mais!

Um beijo e ótimo final de semana,

Renata Serapião

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Dieta já!

  1. helodangelo disse:

    haha e sexta geralmente é o dia daquela folguinha… justamente por ser sexta! Adorei a quebra de paradigma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s