#SemanaTrocada Aposto que você não sabia

Hoje estou no lugar da Isa e vou falar de cinema!

1273312_366150846852061_1572850897_o

Como eu sou malandra e não tão culta assim, resolvi escrever sobre animações – quase quadrinhos das telonas. Aqui vão algumas coisinhas interessantes sobre as minhas favoritas. Eu sei, eu sei: são todas Disney/Pixar. Mas são as curiosidades mais legais!

Estúdios Disney

mickey escondido
O que dizer desses estúdios que conheço muito e amo pacas? Vamos começar com curiosidades gerais, que o povo gosta. Walt Disney não começou no cinema como animador, mas como ilustrador de cartazes de filmes! (Tipo eu tentando ser cartunista começando com jornalismo). Sabiam, também, que em quase todos os filmes da Disney, há um Mickey escondido? Inclusive, havia um programa na época em que o Disney Channel era legal no qual mostravam os hidden Mickeys de vários filmes. Pode procurar! Agora, vamos às curiosidades dos clássicos.


Branca de Neve

branca de neve
Uma palavra sobre esse filme? UAU. Ele foi o primeiro longa animado da Disney e levou três anos para ficar pronto. A cada segundo de filme, aproximadamente 35 folhas de papel foram usadas, para evitar buracos na animação e garantir a naturalidade dos movimentos. Aliás, toda a graça da princesinha teve como base os movimentos da dançarina Marge Champion. E olhem só, que fofura: Disney não só ganhou um Oscar por Branca de Neve, como também sete mini-estatuetas para os setes anões (cuja escolha dos nomes foi dificílima: chegaram a sugerir 50 para cada um)!

A Pequena Sereia

a pequena sereia
Esse filme é demais! Eu amo A Pequena Sereia, muito embora não tenha muito a ver com a original (na qual ela vira espuma do mar depois de recusar matar seu amado, que acaba casando-se com a bruxa). Enfim… Sabiam que na cena de abertura, Pateta, Mickey e Donald estão assistindo a entrada de Tritão? Isso mesmo! A Ariel foi inspirada na esposa do animador-chefe (veja: http://images2.fanpop.com/images/soapbox/disney-princess_17204_2.jpg?cache=1243496076). Boatos também que a vilã Úrsula foi baseada no transformista Divine.
E essa é pra acabar com brigas de infância: no Brasil, o filme foi lançado em DVD no ano 2000, mas todas as canções haviam sido alteradas. A voz da Ariel é outra! (Sim, é por isso que você canta de um jeito e a sua vizinha mais nova canta de outro). Por falar em música, três canções de A Pequena Sereia já foram gravadas por artistas atuais: “Under The Sea” (Raven-Symoné), “Kiss The Girl” (Ashley Tisdale e Colbie Caillat) e “Part Of Your World” (Miley Cyrus). Ah! O longa ganhou uma adaptação para a Broadway em 2007.


O Rei Leão

pumba
AAAAAAAATIMECUNHAAA TILABI TILABÁ! Quem não se emociona com a abertura de O Rei Leão?! Bom, o que dizer? Mais de 800 artistas em três continentes trabalharam três anos para realizar essa obra-prima. Pois saibam que o título original do filme era O Rei da Selva, mas a Disney mudou-o quando percebeu que… epa! Os leões não vivem na selva. E por falar em equívocos, entendam: naquela hora em que Simba está num precipício e voa uma poeira, NÃO é a palavra “SEX” que aparece, e sim “SFX”, a abreviação da equipe de efeitos especiais do filme. Seus pervertidos!
Uma coisa é certa: a “dança” de “Be Prepared” realmente foi inspirada em uma formação nazista. O que é “OK”, se pensarmos que o Scar é o malvado da história. Já que falamos do Scar, vamos falar das outras personagens (que, diga-se de passagem, são o oposto das até então antropomórficas criadas pela Disney): originalmente, Sean Connery interpretaria Mufasa, mas não rolou. A morte de Mufasa, aliás, foi a primeira explícita da Disney. E Whoopi Goldberg dublou a hiena Shenzi. Vejam que engraçado: Pumba foi a primeira personagem da Disney a peidar! Dizem por aí que a trama de O Rei Leão é baseado em “Hamlet”, de Shakespeare (o segundo filme seria inspirado em “Romeu e Julieta”). Por último, uma coisa muito interessante: O Rei Leão é o único longa da Disney dublado em zulu, uma das línguas africanas da África do Sul.

Aladdin
aladdin
Esse é meu favorito da Disney. Eu sei, eu sei: não tem absolutamente NADA a ver com a história original das Mil e Uma Noites. Mas eu adoro! A aventura, a magia, o romance, um mundo ideaaaal…
Bom, sabiam que o Aladdin foi baseado no Tom Cruise e a Jasmine, na Jennifer Connelly? E o Gênio lembra muito seu dublador, Robin Williams – que, aliás, improvisou pra caramba nos diálogos. Por falar em Gênio, sabem a cena da música “Amigo como eu”? O Gênio acaba de cantar e pede aplausos. Dizem que é porque ninguém da equipe aplaudia quando as músicas acabavam, durante as “filmagens”! Engraçado: os animadores se basearam no clipe do MC Hammer (o do “I like big buts and I can’t not like”) para animar as calças bufantes de Aladdin. Ah, e sempre que o protagonista mente, a pena em seu chapéu cai para a frente. E, para terminar e explodir sua cabeça de vez, o comerciante que aparece no começo do filme era, na verdade, o Gênio disfarçado!


Toy Story
toy story

Eu amo Toy Story. Sabiam que ele foi o primeiro longa metragem de animação feita por computador, em 1995? Sim! E pasmem: o nome do icônico Buzz Lightyear, era para ser Lunar Larry. Ah! Vocês já devem ter observado, mas o carro do Pizza Planet aparece em outros filmes da Pixar, como Carros, Procurando Nemo, Monstros SA e até WALL-E.


Monstros S.A.
monsters inc

Sabe aquela cena fofíssima em que o gatinho Sulley entra no quarto da Boo e ela vai dando vários bonecos para ele? Um desses bonecos é o Nemo! E aquele curta For the birds, que aparece antes de Monstros S.A., foi indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de animação.


UP – Altas aventuras
up

Pra terminar, um filme que eu amodeio, porque choro o tempo todo. É sério! Mas vamos às curiosidades.
Um dos lugares que inspirou o “paraíso das Cachoeiras na América do Sul” foi o Monte Roraima, o enorme planalto na tríplice fronteira Brasil-Guiana-Venezuela. Dug, o cachorro golden, já havia aparecido em Ratatouille latindo para Remy. Olha essa zuera: a maior parte dos sons da ave Kevin foram feitas pelo diretor, Pete Docter.
Querem entender por que eu choro?
https://www.youtube.com/watch?v=klJcD6HyeOg

Ufa! E acaba aqui meu dia de Isa (todas chora). Espero que tenham curtido!

Anúncios

4 comentários sobre “#SemanaTrocada Aposto que você não sabia

  1. André disse:

    AMEI o post, Helô! Disney/Pixar é vida! O que eu acho mais interessante disso tudo é o brinquedo do Nemo no quarto da Boo, já que Monstros S.A. foi lançado dois anos antes de Procurando Nemo (apenas GENIAL).

    • helodangelo disse:

      Eba! Obrigada, Isa! Tô aprovada, então? hahaha que bom que gostou. Nada comparado ao arsenal de filmes aí da sua cachola, mas dá pro gasto 🙂 beijoca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s