Um estilista fora do padrão

Oi gente, tudo bem? Hoje não pe uma sexta-feira ensolarada como a da semana passada, mas continua sendo sexta-feira, uhuuu

O que eu quero mostrar pra vocês hoje é uma coisa bem legal mesmo, estou um pouco atrasada pra repassa-la, mas mesmo assim continua sendo legal não é?

Um estilista, Rick Owens, resolveu usar modelos diferentes para um desfile de Paris, como forma de quebrar o padrão e eu achei super legal!

Olha só uma parte de um texto que achei na internet:

“Pois bem, Rick Owens conseguiu fazer algo inovador, colocou gente FEIA (para os padrões do mercado) num desfile em Paris, gente feia fazendo o que o consumidor acha que só gente bonita faz bem – dançar e se expor. Mesmo as “gordinhas da Dove” não tem nas propagandas um traço de celulite, estria, barriga caída ou culote sequer, quer dizer o GENTE NORMAL que o mercado expõe é sempre trabalhado no padrão vigente. Vivemos a ditadura das PESSOAS IMPOSSIVEIS, naquele mundo perfeito das propagandas Diesel, onde não existe envelhecimento, nem gordura, nem feiúra, nem infelicidade. Todas as culturas e civilizações usam a fabricação estética para marcar socialmente seus valores, desde o padrão de beleza das mulheres girafa birmanesas até as jovens do Kirgiquistão, submetidas ao ‘gavage’, uma prática de engorda a base de alimentacão forçada de um mingau horrível, pois eles vivem no deserto, com pouca comida e gordura é signo de beleza para uma esposa. O problema é que a ditadura estética da civilização ocidental contemporânea é contrária `as possibilidades da natureza. (…) Rick Owens mostrou o óbvio e na sociedade do espetáculo, curiosamente, o óbvio é mais impactante do que qualquer super produção, pois mostra que o encantamento não está explícito no ‘objeto observado’, mas no olhar capaz de encontrar valores, beleza e encantamento do observador.” (http://razoesparaacreditar.com/estilista-traz-pessoas-feias-para-a-moda-para-desfilar-na-semana-de-moda-de-paris/)

rick-owens-spring-2014-paris-fashion-week-11

rick-owens-spring-2014-paris-fashion-week-17

rick-owens-spring-2014-paris-fashion-week-23

rick-owens-spring-2014-paris-fashion-week-29

rick-owens-spring-2014-paris-fashion-week-34

rick-owens-spring-2014-paris-fashion-week-44

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=1WfAmL-dIBQ

 

E ai? O que vocês acharam? Eu pessoalmente gostei da ideia de usar pessoas fora do padrão para desfilar, mas achei meio estranho e errado ele ter selecionado a maioria negra, chama um pouco a atenção que em um “protesto” tão grande a quantidade de mulheres negras é super maior que a de brancas não é? O que será que ele quis dizer com isso?

Pode ser coisa da minha cabeça também…

 

Espero que tenham gostado,

Renata Serapião

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s