#Resenha – A Visita Cruel do Tempo

Oi gente, tudo bom? A Maria linda me deu de aniversário esse ano um livro que bem, demorei para ler por motivo de leitura obrigatória da faculdade. E no fim, amei o livro, com certeza o melhor livro que li no ano e um dos melhores que já li nesses 19 anos e meio.

Capa_AvisitaCruelDoTempo-web

Jennifer Egan, americana nascida em Chicago, representa em “A Visita Cruel do Tempo” a passagem das horas, dos anos, e como as nossas vidas podem mudar drasticamente com um pequeno acontecimento. É o caso da cleptomaníaca Sasha, que no passado se viu perdida na Itália, roubando para sobreviver, e sua vida mudou completamente quando seu melhor amigo morreu e ela começou a trabalhar para Bennie Salazar. Ainda tem um pitaco sobre o futuro dela (em forma de apresentação de Power Point, genial!).

Bennie é retratado desde sua juventude punk, até sua velhice, aos mais de 60 anos. Seu melhor amigo Scotty passa por diversas transformações, assim como Lou e sua família – com dois longos capítulos dedicados à eles. Todos os personagens são unidos, ligados por diversos acontecimentos em comum ao longo do tempo. Seja Lulu com sua mão na infância, ou com Alex na sua vida adulta.

Seja em São Francisco nos anos 1970, ou até a Nova York de um futuro relativamente próximo, Egan representa continuidade, rupturas, memórias, expectativas, e o mais importante, a passagem do tempo em nossas vidas. Impossível não se emocionar em alguns capítulos, se envolver, ficar com raiva com algumas coisas, feliz com outra, torcer para alguns personagens e aguardar ansiosamente para ler o próximo capítulo. Quer mais um motivo para ler? O livro ganhou um prêmio Pulitzer.

Nota: 5/5

Recomendo muito muito esse livro! Alguém já leu?

Espero que tenham gostado, beijos, Cami

Anúncios

Um comentário sobre “#Resenha – A Visita Cruel do Tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s