Game Corner – World of Warcraft

World-of-warcraft-mists-of-pandaria-wallpaper-wallwuzz-hd-wallpaper-13095

World of Warcraft é o MMORPG mais famoso, mais jogado e mais completo do mundo. Não, afirmar isso não é um exagero. Por ser tão bem feito, WoW (sigla para World of Warcraft) serve de modelo para qualquer MMORPG lançado.

Jogar World of Warcraft é um perigo para a sua vida… Social. Sim, depois que você encarna seu personagem e completa algumas dezenas de missões, salvar o mundo vira parte da rotina e você não consegue mais ficar sem a emoção dos combates contra os vilões de cada expansão. Cuidado para não se perder em Azeroth, um mundo vasto onde você sempre (sempre mesmo!) terá alguém para salvar ou um vilão a derrotar.

São 12 as principais raças que vivem em Azeroth. Contudo, devido a muitos dos conflitos apresentados nos jogos que antecederam o MMORPG (como Warcraft III: Reign of Chaos), duas facções foram formadas: Aliança e Horda.

A Aliança é liderada pelos humanos, possuindo como parceiros Dwarf, Drainei, Gnome, Night Elf e Worgen

Em contrapartida, a Horda é encabeçada pelos Orcs, sendo seguida pelas raças Undead, Tauren, Troll, Blood Elf e Goblin

Classes

Cada raça apresenta algumas habilidades naturais que a distingue das demais. Algumas delas representam vantagens para determinadas classes ou simplesmente não fazem diferença. Contudo, devido à história de cada povo, algumas raças não apresentam determinadas classes. Por exemplo, um Draenei não pode virar Warlock, pois essa é uma raça muito religiosa que não se envolveria com a evocação de demônios.

Independente das raças, as classes disponíveis são as seguintes: Death Knight, Druid, Hunter, Mage, Paladin, Priest, Rogue, Shaman, Warlock e Warrior. Cada uma possui três opções de árvores de talentos, o que define a função do personagem durante as lutas: proteger os aliados, curar os amigos ou causar dano nos oponentes. Finalmente, é possível ter duas árvores – porém, enquanto uma está ativada a outra fica desativada.

Veja um Warrior como exemplo: ele pode optar pelas árvores Arms, Fury e Protection. Em Arms, ele usa armas de duas mãos para causar dano. Em Fury, ele usa uma arma em cada mão e bate velozmente nos inimigos. Em Protection, por outro lado, sua especialidade é prender a atenção dos oponentes para que os aliados não sejam feridos – permitindo que eles derrubem os inimigos sem se preocupar em serem derrotados facilmente.

Dungeons e Raids

Cada expansão acrescenta ao jogo não apenas novas regiões, itens mais poderosos e milhares de missões para explicar os eventos da história de Warcraft, mas também conta com Dungeons e Raids que prometem desafiar os jogadores e testar seu trabalho em equipe.

A diferença entre uma Dungeon e uma Raid reside na dificuldade dos chefões presentes desses cenários e em sua quantidade. Praticamente, se você quer diversão e os melhores itens para o seu personagem, use a ferramenta “Dungeon Finder” para encontrar outros quatro membros para o seu grupo e embarque em uma aventura para derrotar todos os inimigos de determinada região.

Outra diferença entre Dungeon e Raid é o número de integrantes necessários para acessar essas regiões. No primeiro caso, apenas cinco jogadores são suficientes. No segundo, você precisa juntar 10 ou 25 jogadores para conseguir derrotar seus oponentes

Além disso, toda Dungeon e toda Raid apresentam o modo dificuldade normal e o heroico. O primeiro serve para você treinar e conseguir equipamentos bons para enfrentar o modo heroico, que não apenas oferece recompensas melhores, mas também oferece um desafio muito mais complexo e dá acesso a alguns chefões indisponíveis no modo normal.

Você pode jogar para sempre sem pagar absolutamente nada (clique aqui para criar uma conta).

No entanto, há uma restrição: você nunca passará do nível 20 enquanto não pagar a mensalidade. Consequentemente, o conteúdo das expansões também não é acessível – exceto as raças inseridas em Burning Crusade.

Até a próxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s