#Resenha: Bridget Jones – Louca Pelo Garoto

 

Oi gente, tudo bom? Bridget Jones is back! A inglesa mais surrada da literatura – e do cinema – volta agora aos 50 anos e continua a contar detalhes da sua vida (inclusive os quilinhos a mais e a menos) em seu diário.

bridget_jones_garoto
Antes de mais nada só queria dizer que: Bridget se casou com Mark Darcy e eles tiveram dois filhos: Billy e Mabel. Mas nada é perfeito na vida dela, e cinco anos antes da história do novo livro, Mark Darcy acaba… é, morrendo. Assim, Bridget precisa lidar com a perda do marido (e amor da sua vida), cuidar dos filhos pequeno e tentar não surrar.
Nessa nova fase em sua vida, Bridget decide voltar a trabalhar, escrevendo um  roteiro parta um filme, emagrecer (sim, de novo), criar um twitter (contando cada seguidor), e todas as suas neutras de antes, dessa vez contando também os minutos atrasados para levar e buscar os filhos na escola. Isso, sem contar que Jones decide voltar a namorar, e preencher o vazio que a morte de Mark deixou, e decide fazer isso com um garoto 20 anos mais novo. No início nos simpatizamos com Roxter, mas sabemos que as coisas não são lindas e fáceis assim. Afinal, lidar com o aniversário de 30 anos do seu namorado no dia da festa de 60 anos da sua amiga parece ser mais difícil do que imagina…
Os filhos de Bridget são a mistura perfeita dela e de Mark Darcy, e personagens antigos como Daniel Cleaver e os amigos de Bridget, Tom, Thalita e Judy, aparecem para ajuda-la, ou não… Assim, aos 50 anos, Bridget se redescobre como mãe, mulher, levar os filhos na escola, participar de eventos escolares, visitar a mãe e… ser uma boa namorada.
A história é ok, não esperava mais do que isso, mas preciso dizer, amo o jeito que é contada. Cada minuto registrado, cada detalhe de bebidas, quilos, piolhos rs, minutos, tudo contabilizado e genialmente escrito por Helen Fielding. Todas as listas de metas não cumpridas, that’s so Bridget que me faz sorrir só de ver no início da página. Eu e minha mãe somos fãs dessa mulher, então vê-la de novo, mesmo que com um desfecho imprevisível, me deixa muito feliz. E eu recomendo que todo mundo leia, afinal, todo mundo tem um pouco de Bridget Jones dentro de si.

Nota: 4/5

Leiam esse livro, é hilário ❤ Alguém ai já leu?
Espero que tenham gostado, beijos, Cami.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s