#Resenha – Shangri La – Jake Bugg

Oi gente, tudo bom? Em algum momento de 2013 eu vi a Bárbara, minha amiga da Cásper falar do Jake Bugg no twitter. Gostei do nome – porque me lembrou de “joaninha” – e fui atrás. Acabei descobrindo que a Isa também é fã desse pitelzinho, que vem para o Lolla 2014, e fui gostando cada vez mais. O moço lançou CD novo recentemente e hoje roubei o lugar do Nico pra falar um pouco sobre ele.

JakeBuggShangriLaAlbum

Pra começar: Jake Bugg me lembra NeverShoutNever de uns anos atrás, então pois é. E Johnny Cash. Oh well… E quer ir ouvindo Shangri La enquanto lê o post? Clica na capa (clica, clica, clica!).

O álbum abre com There’s a Beast And We All Feed It e… posso sair dançando? A música é animada e bem country rock. Slumville Sunrise tem um clipe sensacional e segue a linha animada e rock da primeira faixa.

What Doesn’t Kill You já imagino uns headbangers… Ok, brincadeira, mas Jake Joaninha faz essa faixa mais rock do que algumas outras do CD. E é uma das melhores. Me and You eu declarei como minha música com Isabella e Bárbara. A letra é linda, é a coisa mais fofa e o ritmo da música é aquele que dá vontade de ouvir na praia no final da tarde.

Messed Up Kids é outra sensacional do álbum. Uma das minhas preferidas, o ritmo agrada, a letra casa, e a música acaba essa coisa ótima que é – abusando um pouco mais do vocal de Jake, o que me agradou bastante. A faixa seguinte é para me destruir de vez e me fazer encolher no chão e ficar chorando. A Song about Love é a faixa mais calma e emocionante do álbum inteiro. A letra é sentimental e linda, e a melodia é leve, mas não chega a ser aquelas músicas paradazz e entediantezz. Por favor vai, a melhor e mais linda música do álbum. Por sinal, a minha preferida.

All Your Reasons me dá a sensação de “faixa para completar o álbum”, mas não deixa de ser boa. O ritmo me agrada mais do que a letra (que continua ok e fofinha como as outras) e a voz de Jake nessa música, mas chega a ser quase entediante. Kingpin recupera a última faixa e é uma das mais animadas e melhores músicas do álbum. Letra boa, ritmo animado, dançante e genial.

Kitchen Table já me faz me sentir em Jundiaí, andando pelo meu bairro no pé da serra. Sim, é uma música mais country e mais melódica do que outras. Novamente, Jake arrisca mais com os vocais. Pine Trees é uma versão acústica muito boa. Gosto muito da voz dele com o violão apenas. O tipo de música pra tocar no violão e cantar achando que sabe.

Simple Pleasures usa e abusa da guitarra, mas é uma música mais lenta e mexe muito com a melodia. A voz dele está maravilhosa, e o modo como a música cresce é genial. Storm Passes Away parece que foi gravada em casa, tem um ar mais country, me agrada bastante por ser mais uma violão-voz e apenas uma batida leve. Encerra o álbum com chave de ouro.

Jake evoluiu muito desde seu primeiro álbum, e as vezes fica difícil acreditar que ele tem, isso mesmo, apenas 19 anos. O britânico (com cara de tédio haha) agrada bastante nesse álbum, mostrando que sabe sim o que está fazendo, e ainda tem muito o que crescer e amadurecer. E que no fundo ele tem uma alma country.

Ah! A abertura do TOP 3 Livros que a gente fez é a música Lightining Bolt dele!

E aí, o que acharam?

Espero que tenham gostado, beijos, Cami.

Artista: Jake Bugg

Disco: Shangri La

Melhor música: “A Song About Love”

Nota: 8,5/10,0

Deixe um comentário

