Moda em quadrinhos

Segurem-se, leitores de HQs! As camisetas de super heróis estão dominando o mundo da moda. E elas não estão sozinhas: moletons com onomatopeias, shorts com rostos pop art, vestidos com balões de fala, biquínis com explosões e bolsinhas com estampas da Marvel e da DC fazem parte do exército que invadiu as coleções das lojas mais populares, como Forever 21 e H&M.

Essa tendência chama-se “Comic Print” e apareceu pela primeira vez lá nos bregas pra caramba criativos anos 1990. Até dois anos atrás, eu nem cogitava usar uma blusa inteirinha em quadrinhos, mas a tendência foi resgatada por Phillip Lim e Markus Lupfer em suas coleções de inverno 2013, que eram todas cheias de personagens de desenhos animados, cores e, claro, vários elementos do mundo das HQs.

Alguns fãs de quadrinhos têm raiva da Comic Print: acham que, assim como a “modinha das camisetas de banda”, ela tira o significado dos símbolos de seus heróis favoritos. Outros, como eu, gostam de achar legal o fato dessas marcas — que antes apenas fãs conheciam — tomarem as ruas e colorirem tudo por aí. Isso sem falar que são estampas muito bonitas e divertidas!

Ficou curioso? Aqui vão algumas fotos pra você se inspirar/ babar:

LOOKS HQ

E aí? Gostaram da tendência Comic Print ou acharam exagerada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s