Nublado com chance de tubarões

É, habitantes, acho que a maioria concorda que assistir os chamados filmes B (ou C, D etc) pode render muitas risadas e, atendendo a um pedido de um querido colunista aqui do blog, farei a resenha do mais novo filme “trash” lançado recentemente: Sharknado.

MV5BOTE2OTk4MTQzNV5BMl5BanBnXkFtZTcwODUxOTM3OQ@@._V1_SY317_CR6,0,214,317_
Acredito que o pôster do filme resuma, sem tirar e nem por, o roteiro do filme.
Um tornado gigante, a caminho de Los Angeles,  acaba “arrastando” em torno de 20 mil tubarões prontos para cair em cima de cidadãos desavisados.
O filme é tão insano, com diálogos tão rasos e efeitos tão pobres que eu acabei considerando um must-see. Nada em Sharknado faz sentido, as personagens se metem em situações absurdas e o modo como saem delas é ainda mais absurdo.
As poucas personagens que tem relevância no filme, em meio a tantos efeitos visuais ruins, é Fin (Ian Ziering), sua esposa April (Tara Reid) e mais um grupo de amigos que terão que impedir que a combinação tornado + tubarões cause mais estragos e mortes.

Algumas sequências de cena me renderam boas risadas: o surf que o protagonista pratica parece uma junção de filmes documentários sobre o Havaí e de planos americanos mal feitos que escondem que o ator não está, de fato, surfando. Além de diversos frames idênticos de nuvens.
Tubarões atacando banhistas onde a água não passava do joelho também é uma sequência pra lá de divertida.
Quotes como: “Hey man? There’s a shark in you’re pool” e  “We’re gonna need a bigger chopper”, em homenagem a uma fala do filme Jaws, de Spielberg, só faz o filme ficar melhor (ou pior).

O fato é: tais filmes foram feitos para não serem levados a sério, o único intuito de Sharknado é te fazer rir do absurdo. Portanto, desligue seu cérebro por uma hora e meia, sente-se e aprecie os tubarões voadores.
Nota 10, ou quase.

Até semana que vem, galera!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s