#Resenha [manual prático de bons modos em livrarias]

[manual prático de bons modos em livrarias]  de Lilian DoreaIMG_5776

 Editora: Seoman

 Páginas: 230

 ISBN: 978-85-98903-71-2

“No início de 2011, sob a alcunha de “Hillé Puonto” – uma homenagem à obscena senhora D., de  Hilda Hilst – a livreira Lilian Dorea criou o blog [manual prático de bons modos em livrarias],  assim mesmo, em minúsculas e colchetes, para revelar histórias saborosas e hilárias de seus  atendimentos em lavrarias. O sucesso foi imediato, tanto da parte dos leitores como da mídia, e  ela passou a receber relatos de outros livreiros, de todo o Brasil. Agora, transformado em livro,  ela reúne os melhores “causos” do blog (…) Se você quiser evitar ser o novo protagonista de um  post do [manual prático de bons modos em livrarias] é melhor ler este livro com toda atenção e  aprender com a Hillé a “etiqueta” das livrarias.”

Olá habitantes da avenida mais bonita da internet! Preciso começar esse post confessando que esse é um dos livros mais engraçados que eu já li em toda a minha vida, sem exageros. O blog da Hillé é sensacional e nada mais justo do que transformá-lo em livro.

IMG_5779

IMG_5780

IMG_5781

IMG_5782

Como já foi explicado no parágrafo que coloquei logo no começo do post, o [manual prático de bons modos em livrarias] reúne histórias hilárias que os livreiros do Brasil todo passam com fregueses, digamos, peculiares e apaixonantes. Eles se confundem com tantas coisas que as vezes não parece nem ser de verdade.

Freguesa: Meu filho precisa ler um livro pra escola chamado Capitães de Copacabacana.

Livreira: Capitães de Copacabacana?

Freguesa: É, do Jorge Amado.

Esse livro é uma excelente opção pra quem quer ler alguma coisa engraçada e fácil, recomendo principalmente para todos aqueles que são apaixonados por livros e literatura no geral. Venho por meio desta resenha, parabenizar a editora Seoman pela diagramação do livro que ficou simplesmente maravilhosa, desde a capa até a última página. Lindo!

Freguês: Moça, tem “O Wilson”?

(Não, não era aquela HQ genial do Daniel Clowes.)

Freguesa: Ai moça, do mesmo autor d‘O Senhor dos Anéis.

Livreira: O Hobbit?

Freguesa: Isso, deve ser.

IMG_5784

IMG_5785

IMG_5786

IMG_5787

IMG_5789

O livro não só conta essas histórias super engraçadas e legais, mas na parte IV e na V, a Hillé separa umas curiosidades livrescas, endereços de sebos e livrarias em todo o Brasil, sites e blogs dedicados a livros e muito mais.

Sobre a livreira mais fofa e legal de todas:

IMG_5790

Bom gente, acho que ficou claro que esse livro merece 5 estrelas, nota dez e todo tipo de classificação máxima que existir. Corram pra comprar! O preço dele na Saraiva é de R$32,00.

482928_413929062006759_644070808_n

Espero que vocês tenham gostado.

OBSERVAÇÃO: Gente, vou fazer propaganda porque sim, eu comecei um blog literário essa semana, nele postarei resenhas e vídeos, como aqui só posto uma vez por semana não consigo resenhar todos os livros que leio, então farei isso lá, reservando uma para o Sétima, LÓGICO. Se vocês gostarem do que eu faço aqui e tiverem interesse venham dar uma conferida aqui no Lá na estante e se gostarem curtam aqui na página do facebook. Obrigada!

aa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s