#Resenha Mentes Roubadas

Mentes roubadas de Roberto Campos Pellanda

aa

 Editora: Porto de Ideias

Páginas: 207

ISBN: 978-85-60434-57-2

“Nas últimas semanas, doze pessoas foram sequestradas na cidade de São Paulo. As vítimas não  sofreram nenhum tipo de violência, não foram roubadas e estiveram desaparecidas por apenas  algumas horas. Um rapaz, que sofre de uma forma grava de esquizofrenia catatônica e que há  décadas é incapaz de mover ou comunicar-se, desaparece, misteriosamente, da clínica  psiquiátrica de máxima segurança onde estava internado. Os dois casas estão intimamente  ligados e levarão os detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea a desnudar uma  conspiração que envolve duas grandes corporações multinacionais, a ditadura militar  brasileira e, principalmente, um dos projetos mais obscuros da história da agência central de

inteligência americana, a CIA.”

Olá, gostaria de agradecer à Editora Porto de Ideias por ter me enviado esse livro para resenhar. Gostaria de agradecer também por ter aceitado parceria com o Sétima Avenida. Tenho que confessar que a escolha dos livros a serem enviadas foram bem feitas, pois a primeira impressão que tive da Editora foi super positiva, já que antes não havia lido nada desta.

Bom, vamos a história, na contracapa já fica clara qual é: dois detetives Paulo e Miguel precisam investigar dois casos que a priori pareciam não ter nenhuma ligação um com o outro. O sequestro de 6 mulheres e 6 homens, escolhidos a dedo e cada um com uma característica bem distinta, tal sequestro durou apenas algumas horas e nada havia acontecido com as vítimas a não ser o estranho fato de todas elas terem voltado com a cabeça raspada. E o outro caso: o de um rapaz, filho de gente importante, ter sido sequestrado de uma clínica psiquiátrica de máxima proteção.

É de uma maneira muito bem escrita que começamos, junto com Paulo, Miguel e vários ajudantes, a ligar os pontinhos e perceber como tudo isso pode ser uma coisa só e como os sequestros caminham juntos.

O autor mostrou ter conhecimento profundo tanto na história quanto na biologia (o que era de se esperar por ele ser um médico radiologista) e os transcreveu de uma maneira simples e inteligente ao papel.

Não contarei o final da história e não darei mais detalhes, mas algo me diz que a história terá continuação e eu mal posso esperar para ler.

A única coisa que me incomodou um pouco, foi que a partir da página 150 tem alguns erros de digitação, como repetição de palavras por exemplo. Mas nada que fosse atrapalhas a leitura.

A diagramação é bem simples, com letras grandes e uma capa que me agradou bastante.

Recomendo para todas as pessoas que gostam de ler e principalmente aquelas que gostam de ficção policial.

Vocês poderão encontrar o livro na Livraria Cultura por apenas R$20,00.

Nota 8

Espero que tenham gostado da resenha, e lembrem-se que para conferir mais é só entrar no Lá na Estante

Beijos e até a próxima,

Renata Serapião

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s