#Top5 Quadrinhos

Feliz dia do aniversário do alienígena que é seu próprio filho (A.K.A. Jesus Cristo)! Esse post é pra você que está aí na casa da sua avó/tia, se empanturrando de peru e rabanada de ontem, mas esqueceu completamente de comprar presentes. E agora?!
Não tema! HQs são sempre o melhor presente, e o meu TOP 5 deste ano, que caiu justamente no dia 25, é pra te ajudar a presentear todos da família. Aproveitem!

5. Para os primos: Superman – O que aconteceu ao Homem de Aço?


Se você gosta de super heróis, vai gostar de O que aconteceu ao Homem de Aço, uma das minhas HQs favoritas este ano. Nela, há três possíveis finais para a saga do Homem de Aço, todos escritos pelo genial roteirista Alan Moore (de V de vingança) e ilustrados pelo artista definitivo do Superman, Curt Swan. Criativos, os finais brincam um pouco com a inabalável ética do Superman.
Você pode ler mais sobre esta HQ clicando aqui.

4. Para as mães da família: Você é minha mãe?

Mães: não se pode viver com elas, não se pode viver sem elas… Neste drama em quadrinhos, Alison Bechdel disseca a relação turbulenta entre ela e sua mãe através das lentes da psicanálise. O mais legal da graphic novel é que cada capítulo começa com um sonho de Alison, que é depois interpretado por diferentes psicólogas. Indispensável para quem acha que sua mãe é a pior do mundo…

3. Para aquele tio que odeia ler: Farenheit 451

De forma genial, Tim Hamilton transforma em graphic novel a clássica distopia de Ray Bradbury. Em um mundo onde ler é proibido, bombeiros queimam livros para evitar que as pessoas pensem demais. Mas o que acontece quando um bombeiro lê um livro? A trama é um baita tapa na cara que diz: “EI! Larguem essas TVs e vão ler e pensar um pouco” – e olha que o original foi escrito nos anos 1950. Brincando com luzes e sombras, Hamilton consegue um efeito artístico aprovado por Bradbury, e o resultado é incrível.
Leia mais: clique aqui
2. Para a sua irmã esquisita: The Walking Dead


Eu sei, eu sei, está todo mundo dizendo que a série de TV está uma porcaria. Se comparada à HQ, está mesmo. Pra quem, como eu, adora ver a essência tribal do ser humano, os quadrinhos de The Walking Dead são um prato cheio: rola canibalismo, muitas brigas, psicopatas cortadores de cabeças, crianças boas de tiro e uma Michonne que realmente tem uma razão para odiar o Governador. E nada de enrolação e mimimi de doenças contagiosazzzz.
Quer saber mais? Clique aqui!

1. Para a família “classe-média-sofre” que saiu para protestar: V de vingança


É claro que minha HQ número 1 de 2013 tinha que ter alguma coisa a ver com o gigante preguiçoso que mal acordou e já apertou o botão do “snooze”. V de vingança é exatamente sobre o despertar político de um povo que vinha dormindo há décadas – tudo sob a influência de uma figura no mínimo peculiar chamada V, movida por uma vendetta pessoal que resultará em uma imensa reforma política. Pena que as pessoas com máscaras de V, aqui no Brasil, mal saibam quem ele é…
Você pode saber clicando aqui.

É isso aí, Habitantes! Mas não vamos esquecer de todos os outros quadrinhos incríveis que passaram pela Sétima Avenida este ano. Dá uma olhada lá clicando aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s