Top 5 Livros

Meus Top 5 livros

Oi gente, tudo bom? Para dar continuidade a semana dos tops eu separei 5 livros que considero os melhores livros que li esse ano. Antes de revelá-los preciso avisar que foi muito, muito difícil mesmo fazer essa lista e tenho certeza que quando terminar de escrever esse post vou pensar em mil livros que deixei de fora. Mas, vamos lá.

Em quinto lugar O Mágico de Oz (Baum)

IMG_6307

Fiz uma resenha sobre esse livro na semana passada aqui no Sétima. Uma história super clássica e que se lida com mais cuidado extremamente inteligente e crítica. O enredo todo mundo conhece não? Dorothy e seu cachorro Totó, são levados por um ciclone à uma terra mágico e maravilhosa: A Terra do Oz e lá eles passam por várias aventuras junto com o Espantalho, o Lenhador de Latas e o Leão Covarde.

Em quarto lugar O Chamado do Cuco (Robert Galbraith)

img_5997O livro escrito pelo pseudônimo da J.K Rowling é além de surpreendente muito fácil de ler, fiz uma resenha sobre ele no Lá na Estante, para quem quiser conferir um pouco mais. Strike, é um detetive ex-militar que foi mandado para a casa por causa de uma lesão, enquanto sua vida pessoal e financeiras vão de mal a pior, aparece um velho amigo com um caso para ele resolver: o suposto assassinato de uma super modelo.

Em terceiro lugar Divergente (Veronica Roth)

divergent_hqJá fiz uma resenha sobre esse livro aqui no Sétima, foi uma das primeiras distopias que eu li e estou apaixonada por ele. É sobre um mundo de facções, a personagem principal Tris, precisa escolher para qual facção ela quer ir, mas ela acabando descobrindo uma coisa que vai mudar sua vida para sempre.

Em segundo lugar O Grande Gatsby (F. Scott. Fitzgerald)

o-grande-gatsbyVocês podem conferir uma resenha detalhada desde livro também no Lá na Estante. É sobre um homem famoso e milionário que ninguém sabe da onde veio ou como ganhou tanto dinheiro, o livro conquistou o segundo lugar da minha lista por causa da crítica ao Sonho Americano nos anos 1920.

Em primeiro lugar Curioso caso dos Dez Negrinhos (Agatha Christie)

caso2Nunca escrevi uma resenha só sobre ele, mas fiz uma notinha quando publiquei meus Top 10 livros, essa lista aliás já está bem diferente. É a história sobre dez pessoas que se encontram em uma ilha, lá, elas decidem que o melhor é ir embora, infelizmente não é tão fácil assim pois as pessoas vão sendo assassinadas uma a uma.

Eu espero que vocês tenham gostado,

Feliz Ano Novo!

Renata Serapião

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s