#PitacosMusicais: Top 10 – Discos mais esperados (por mim) em 2014!

2014 chegou e trouxe com ele muita expectativa para o mundo da música, com grandes artistas dando pistas de novos álbuns à vista. Raimundos e Bruce Springsteen já entraram nas prateleiras dos lançamentos, mas muitos outros ainda estão por vir! Aqui estão os 10 discos mais esperados do Pitacos para 2014!

Imagem

O Foo Fighters entra na briga pelas paradas em 2014

10 – Adele

Oscar, Grammy, cortadas maravilhosas na Lady GaGa. Adele tem trabalhado desde abril do ano passado no novo disco. Se mantiver o nível de 21 e da multipremiada canção “Skyfall”, teremos um grande álbum para brincar no Pitacos! Grammy à vista? (1)

Imagem

Adele mostrando o que “talentos de computador” não ganha

9 – Garbage

Uma das bandas mais influentes do rock do século XXI, o Garbage volta cheio de expectativas depois do elogiadíssimo Not Your Kind Of People. O produtor/baterista Butch Vig disse estar muito empolgado com o trabalho que a banda tem mostrado no estúdio.

Imagem

Para quem não conhece, esse é o Garbage!

8 – Coldplay

Coldplay é uma daquelas bandas que sempre “acabam” depois da turnê do disco. E vai rolar de novo! O projeto é confirmado, mas a data, não. O 6º disco do quarteto não tem nome e ainda não se sabe exatamente quando ele deve sair.

Imagem

Coldplay se prepara para novo lançamento em 2014

7 – blink-182

Mark Hoppus prometeu que o sucessor de Neighberhoods e do EP Dogs Eating Dogs vem mais rápido, experimental e, bem, blink! O disco sairá com o selo independente da banda e, segundo Hoppus, isso deu liberdade para que o trio expressasse toda a sua criatividade em tempo hábil para criar um ótimo disco sem amarras! Estou animado!

Imagem

blink-182 virá com lançamento independente

6 – U2

5 anos separam No Line On The Horizon de seu irmão caçula, mas ele vem aí! A prévia, “Ordinary Love”, já ganhou o prêmio de Melhor Canção Original no Globo de Ouro deste ano pelo filme “Mandela”. Bono e companhia devem vir com tudo! Grammy à vista? (2)

Imagem

O U2 volta para acirrar a competição pelo Grammy, como sempre!

5 – Johnny Cash – Out Among The Stars

Não, nem a morte para o talento de Johnny Cash! Com gravações inéditas dos anos 1980, descobertas pelo filho de Cash apenas ano passado. Venha, Mr. Cash! Grammy à vista? (3)

Imagem

Capa de “Out Among The Stars”, de Johnny Cash

4 – Titãs

FINALMENTE!!! Assim como o U2, o ultimo disco dos dinossauros do rock brasileiro, Sacos Plásticos, saiu em 2009. Agora, completando os 32 anos de carreira, depois da turnê “Inédito”, a banda volta às lojas com um disco “pesado”, segundo os próprios integrantes.

Imagem

32 anos de carreira marcam o novo projeto do Titãs para 2014

3 – Guns ‘n Roses ou “A banda que toca com Axl Rose”

Não que eu seja dos maiores fãs de Guns. Ou Adele e Johnny Cash, diga-se de passagem, mas a presença do ex-gigante do rock nesta lista é marcada pela dúvida sobre a capacidade e paciência da banda para fazer um disco sob a pressão do nome do Guns dar certo.

Imagem

Eu não sei o que escrever nessa legenda a não ser: uau!

2 – Foo Fighters

Dave Grohl e companhia estão de volta. Não que eles não tenham estado aqui depois do fim da turnê do perfeito Wasting Light, certo? Seja com o elogiadíssimo documentário “Sound City” em 2013 (e sua trilha original), ou com a turnê mundial com o elenco do filme, os Foos voltam com um disco com uma maneira que, segundo Grohl, é inovadora. A certeza é: os produtores são Butch Vig (produtor de Wasting Light e de Nevermind, do Nirvana) e Steve Albini (que trabalhou com Grohl em In Utero, do Nirvana). Segundo as vozes da internet, cada faixa do disco está sendo gravada em uma cidade diferente. Chicago e Nova Iorque já viram os integrantes da banda zanzando por aí… Grammy à vista? (4)

Imagem

Roqueiro do povo: Dave Grohl é flagrado andando de metrô em Chicago.

1 – Linkin Park

Não, você não está bêbado (eu acho)! O Linkin Park está no topo da lista por um motivo especial (e confuso)! Segundo o sempre presente Mike Shinoda, produtor/vocalista/tecladista/guitarrista do LP, “a banda está fazendo coisas que não foram feitas antes. Não estamos gravando no mesmo estúdio e a maior parte do álbum foi produzida por nós mesmos.”, o que me deixou a dúvida: estariam os integrantes gravando separados e apenas ensaiando e mixando juntos, ou o método inédito do Foo Fighters não é tão inédito assim? Como o Linkin Park é uma caixinha de surpresas, é preciso esperar julho chegar!

Imagem

Linkin Park no estúdio: bom ou bomba pra 2014?

É isso, gente! Que discos eu esqueci ou deveria ter colocado na lista? Animado com as promessas musicais para 2014?

Valeu, gente! Beijão e até mais!

Anúncios

Um comentário sobre “#PitacosMusicais: Top 10 – Discos mais esperados (por mim) em 2014!

  1. Leandro Costa disse:

    Já comecei a ler a lista pensando: “Puts, será que ele colocou o Linkin Park? Não tem álbum que eu esteja mais ansioso” – contribui o fato de ser uma das minhas bandas favoritas – , e eis que você os deixou no topo!

    É isso aí, a expectativa é enorme pra ver o que eles fazem dessa vez, as declarações do Mike e a música Guilty All The Same (pesada e diferente de quase tudo que o LP já fez) evidenciam que deve vir pedrada por aí! Mike também disse outro dia que apesar de The Hunting Party estar com um som mais pesado que os álbuns mais recentes, não irá soar necessariamente como os dois primeiros trabalhos da banda, Hybrid Theory e Meteora. Bom, é esperar até junho. Excelente lista, Nico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s