A dimensão mais irada dos quadrinhos!!!! #QuarteirãoDosQuadrinhos #SemanaDaZuera

Ana é uma adolescente comum, linda, loira e desastrada. Tem um paquera (seu vizinho) e uma irmã mais nova pentelha. Sua rotina chatinha, porém, é quebrada quando ela recebe ingressos para um misterioso parque de diversões, chamado Dimension Park. De lá, Ana e seus amigos, Kate, Ben e Jack (o vizinho), são atraídos para outra dimensão – um reino em guerra, cuja herdeira do trono desapareceu. Será que Ana descobrirá este mistério?

Olha que capa ma-ra-vi-lho-sa!

Olha que capa ma-ra-vi-lho-sa!

“Dimension Park” foi escrita, desenhada, pintada e arte-finalizada por Heloísa D’Angelo, quando ela tinha apenas 14 anos. Nem dá para notar: a profundidade das personagens é imensa, cada uma com suas dúvidas existenciais. Ana, por exemplo, está sempre tentando entender quem é a herdeira do trono. Este GRANDE mistério só é desvendado no meio da HQ, o que faz com que o leitor não consiga largá-la – afinal, é algo totalmente surpreendente e nunca feito antes. Uau. As personagens secundárias dão força a Ana, já que não são nada idealizadas, e a autora não faz nenhum uso do maniqueísmo, nem nos vilões, com suas gargalhadas maléficas.

D’Angelo consegue, em “Dimension Park”, uma proeza: combina uma história absolutamente original, misturada a desenhos perfeitos e impecáveis. A anatomia é sem igual; dá para ver que cada personagem foi estudada bastante a fundo, já que eles realmente parecem a mesma pessoa de um quadrinho para o outro, e seus membros nunca variam de tamanho ao longo da história (assim como seu peso e sua altura). A linguagem da HQ é inigualavel, com gírias super atuais e uma gramática sem erros. O que dizer da ordem fluida e nada confusa dos quadrinhos? AH, o humor também é maravilhoso, sem abusar de nenhum estereótipo ou fazer piadas bobas. O leitor rola de rir!

dimension

Personagens: profundas e iguaizinhas em todos os quadrinhos!!

Bacana, também, é a combinação de fortes emoções, magia e, claro, muitos dramas adolescentes! Afinal, esta ideia é super interessante e jamais foi tentada antes. Nunca.

“Dimension Park” é nota A: ação, aventura, amor, adolescência e absolutamente original! Você não pode deixar de ler este grande clássico!

(agora, sem zuera: se você quiser ler, eu ainda tenho isso)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s