#MetrôdaModa: Meio-termo

Oi gente, tudo bom? Eu sei que vai esquentar de novo até o final de semana. Eu sei que ainda não estamos no inverno. Mas só de usar casaco o dia inteiro e dormir de edredom, esse clima de frio já me animou (um pouco…). Mas como São Paulo é um caos na hora de decidir o clima do dia, precisamos de looks neutros. É, é sobre isso mesmo que eu vou falar hoje!

OP 1

É mesmo um saco sair de casa passando frio e na hora do almoço você enfrentar um inferno na terra. Para quem passa o dia inteiro fora o drama é ainda pior. E se você não tem uma roupa específica para vestir na aula ou no trabalho, a melhor opção é buscar alternativas que te deixem confortáveis o dia inteiro. Separei algumas ideias!

Sempre tenha um casaco na mão. Um suéter um cardigã mais simples já ajuda bastante, assim como levar um lenço na bolsa. Camisas (xadrez, jeans, social…) também ajudam e podem ter as mangas dobradas, além de combinarem em diversas situações e peças de roupa. Manga ¾ também é uma boa opção para quem busca um meio-termo, assim como as calças com barra dobrada.

E se você não abre mão de peças que mostrem as pernas, combine com peças que esquentem os braços. Um vestido de manga longa, jardineira com suéter por baixo, ou uma saia com meia-calça fina. O importante é separar peças que te deixem confortáveis durante o dia, e não te façam descascar tipo uma cebola ao longo dele. E claro, isso vai da preferência e estilo de cada um!

1
2

Por exemplo, eu sou adepta da calça jeans todo dia. Acabo dobrando a barra e variando os sapatos (sapatilha em um dia mais quente, Oxford, Vans, e uma bota quando cai o mundo em SP). Uso muita camiseta, então casaco acaba sendo sempre neutro, como meus cardigãs lisos, meu suéter listrado (meu queridinho <3) e a jaqueta de couro. Lógico que as vezes dá vontade de mudar, então não abro mão de shorts, saias, e vestidos mesmo no frio (afinal eu sei que sinto mais frio nos braços, acabo colocando um casaco e fica tudo bem). É preciso escolher bem o que te deixa confortável em qualquer situação.

Beijos, até semana que vem!

ps: todas as imagens são do Lookbook.

Deixe um comentário

