#LateraldaLeitura Claros Sinais de Loucura

O livro de que trataremos hoje é um pouco diferente do que eu leio normalmente mas que tem uma lição de vida maravilhosa. Falaremos de Claros Sinais de Loucura da autora Karen Harrington.

100_4304

 

 

imagem Autora: Karen Harrington

 Editora: Intrínseca.

 Páginas: 254

 ISBN: 9788580575071

 “Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai tornou-se alcoólatra. Prestes a completar doze anos, Sarah sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa porque seu primeiro beijo de língua ainda não aconteceu. Tragédia e humor combinam-se de forma magistral nesta incrível história sobre a aventura que é crescer.”

 Sobre a história

Sarah Nelson é uma menina muito diferente, com apenas 12 anos ela já passou por muitas coisas que a maioria dos pré-adolescentes nunca passarão. Depois que sua mãe tentou matá-la afogada quando ela tinha apenas dois anos de idade, sua vida passou a virar manchete de jornal em todos os lugares, seu pai virou um alcoólatra e ela passou a ser filha única, já que o a loucura de sua mãe conseguiu matar seu irmão gêmeo Simon.

A história se passa durante o verão da garota que ao contrário do que ela imaginava foi um dos melhores de sua vida, acompanhada de sua amiga de 20 anos, seu primeiro amor, amadurecimento e muita conversa com o Sr. Finch.

Minhas impressões

Toda vez que vou começar um livro tenho expectativas de como aquela leitura vai ser me baseando em resenhas, eu já sabia que a história ia mexer comigo pela história ter uma tragédia, mas esse livro superou todas as expectativas que eu havia construído.

Começando pela própria Sarah com sua sua personalidade maravilhosa e força mesmo depois de tudo o que aconteceu com ela. Lógico que todo o acontecimento passado não saiu ileso e nossa querida narradora acabou virando mentirosa e a procurar em todas as suas ações sinais de que estava ficando louca assim como sua mãe, mas sem deixar seu brilhantismo de lado. Depois dela, temos seu pai, um homem que perdeu um filho e a mulher, fazia com que em páginas eu amasse e em outras odiasse. Juntos para construir essa história temos também todos seus vizinhos, desde uma viúva até mesmo um casal de irmãos que ajudam Sarah a entender muitos assuntos da vida.

Com um final de fazer os olhos marejaram Claros Sinais de Loucura é um livro que todo mundo deveria ler pela sua moral e inteligência. 

Espero que vocês tenham gostado e até semana que vem, com mais resenhas e mais Copa.

Renata

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s