#MetrôDaModa – Cores de 2015

Oi gente, tudo bom? Todo ano a Pantene anuncia a cor “regente”. Em 2015 a cor é Marsala, um tom de vinho. Mas além dela outras duas têm aparecido bastante. Quer saber o que elas significar e umas sugestões de como usar? Olha aí:

pantone

Marsala
O Marsala é um marrom avermelhado, bem fechado mas bem encorpado. É inspirado em um vinho italiano de mesmo nome. É legal ver que tons mais neutros como os terrosos estão com força na moda, mas ainda assim têm muita personalidade (apesar de lembrar o burgundy). A própria Pantene explica o significado: “Muito parecido com o vinho encorpado que empresta a Marsala seu nome, este saboroso tom encarna a riqueza e satisfação de uma refeição gratificante, enquanto suas raízes vermelho-amarronzadas emanam uma sofisticação e naturalidade relacionadas à terra. Este tom forte, mas elegante, tem apelo universal e pode ser facilmente traduzido para a moda, beleza, design industrial e decoração”.
A cor pode é bem indicada para decoração em casa, e na moda pode ser usada em blazers, calças, bolsas, chapéus, sapatos, suéteres, vestidos, etc. Opções não vão faltar e ela combina com praticamente tudo, só ver o que você já tem no seu armário e montar o look!

MARSALA 1 MARSALA 2 MARSALA 3 MARSALA 4

 Azul Celeste
O azul celeste chegou devagar, mas dominou o armário de muita gente. Ele passa tranqüilidade, compreensão e frescor – talvez para o inverno seja uma ótima opção para animar o clima. É a mais fria das cores frias, e passa uma sensação de frescura, fidelidade e lealdade. Ele combina facilmente com preto ou branco, e muitas outras cores, varia da sua vontade. Acho que a opção mais fácil de combiná-lo é com casacos e suéteres, mas saias, vestidos e acessórios também são opções.

AZUL 1 AZUL 2 AZUL 3 AZUL 4

Laranja
O laranja é uma cor muito forte e ativa, que representa movimento e espontaneidade. É a cor do sucesso e da prospiridade, e da agilidade mental. Reflete gentileza, comunicação, calor e confiança. Ela estimula a criatividade quando usada em ambientes, principalmente salas de aula e de reunião, além de iluminar o ambiente. E é uma cor bem quente – perfeito para o verão tropical infernal e para quebrar as regras do inverno. Para quem gosta de arriscar é a cor perfeita para vestidos, saias, conjuntos, casacos e para quem quer se destacar, mas permanecer discreta aposte em acessórios como colares, sapatos e bolsas.

LARANJA 1 LARANJA 2 LARANJA 3 LARANJA 4

Todas as fotos são do Lookbook.

Quer renovar o armário em 2015? Aposte nessas três cores, combinadas com o que já tem em seu armário, e vai ficar difícil montar um look que não dê certo.

Espero que tenham gostado!
Beijos, Cami

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s