#LateraldaLeitura O Bicho-da-Seda

… sangue e vingança na cena, morte na história,

uma espada manchada de sangue, a pena que escreve,
e o poeta um sujeito trágico de terrível borzeguim,
na cabeça uma grinalda de fósforos acesos em vez de louros.
Thomas Dekker
O nobre soldado espanhol


120835715_1GG

“Quando do desaparecimento do romancista Owen Quine, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Inicialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias — como fez antes — e quer que Strike o encontre e o leve para casa.

Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O romancista acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada — assim, muita gente pode querer silenciá-lo.

E quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida…” (trecho retirado do site da Editora Rocco).

Sobre a História

Cormoran Strike é um detetive que se viu diante da fama após resolver o misterioso caso de Lula Landry. Depois de ter sido procurado por uma esposa desesperada para encontrar seu marido que sumiu há 10 dias, Strike percebe que se envolveu em um caso mais complicado do que previa.

Quine, um escritor que tinha costume de sumir para conseguir o que queria, tentou protagonizar mais um desses shows quando sua agente se recusou a publicar a sua mais nova obra prima que retratava de forma grotesta cada um do seu círculo de relacionamento. Strike descobre que o escritor fora assassinado de uma forma assustadora e extremamente peculiar e cabe ao melhor detetive de Londres descobrir quem foi o responsável.

Minhas Impressões

 Para quem gosta do gênero o livro é extremamente indicado principalmente por nos deixar intrigados do início ao fim. Porém, se você ainda não leu o primeiro livro da série (O Chamado do Cuco) e pretende, é melhor que o leia antes, ou você terá muitos spoilers.

Desde o dia que eu terminei de ler O Chamado do Cuco eu já estava ansiosa para o próximo mistério que Robert Galbraith (pseudônimo de J.K.Rowling) escreveria. Com minhas expectativas altíssimas para essa continuação estava com um pouco de medo de ler e não gostar, mas felizmente a sequência foi escrita com ainda mais maestria do que o primeiro. Como leitora, fiquei o livro todo tentando descobrir quem era o assassino e confesso que todas as personagens em algum momento, aos meus olhos, foram culpadas. O final é surpreendente e genial!

Vocês encontram os dois primeiros capítulos do livro para ler na íntegra aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s