#LateraldaLeitura Enquanto isso, nas telinhas…

Para quem não sabe a J.K.Rowling , escritora de Harry Potter, tem se mantido bastante ocupada desde o fim da série do bruxinho mais famoso do mundo. Com mais 3 livros publicados e vários contos a rainha de muitas pessoas (ou minha) terá grande importância em alguns lançamentos nas telinhas, sejam elas grandes ou pequenas.O seu primeiro livro publicado após o término de Harry Potter, intitulado como Morte Súbita (Casual Vacancy em inglês), virará uma série de TV! Confesso que assistindo ao trailer me deu vontade de tentar relê-lo pela quinta vez. Não sei se já contei, mas esse livro e eu não nos damos muito bem, apesar de muitas pessoas me aconselharem a seguir na leitura eu simplesmente não consigo e sempre acabo desistindo. Quem sabe esse ano eu não me sinta um pouco mais inspirada?

morte-subitanova-fronteira-088601100O livro se passa em um vilarejo fictício da Inglaterra, Pagford. Já no início do livro Barry Fairbrother um integrante do concelho do vilarejo e uma pessoa muito querida por todos- morre, essa “morte súbita” muda completamente o cotidiano dos cidadãos. Já que o falecido deixou uma vacância (vaga) no concelho do vilarejo.

Lendo o livro descobrimos que a vacância não é simplesmente causada apenas pelo falecimento do Sr. Fairbrother, mas também por perdas de entes queridos, de emprego, de autoestima. E que as grandes questões do livro, como a eleição de um novo conselheiro ou as discussões sobre um bairro ou uma clínica para viciados, se tornam irrelevantes em um final muito emocionante e triste. (Sinopse tirada no site do Submarino)

Trailer da série que irá ao ar ainda esse ano no BBC One (canal britânico)

Além dessa série, em 2016 será lançado um filme baseado no livro do universo de Harry Potter: 186997_1GGAnimais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them em inglês). O filme será dirigido por David Yates, que é o mesmo diretor dos filmes de Harry Potter desde “A Ordem da Fênix” até “Relíquias da Morte parte 2” e seu roteiro foi escrito pela rainha J.K.

Contará a história do escritor fictício do livro, Newt Scamander, que por volta de 70 anos antes da existência de Harry Potter viveu uma aventura pelo universo mágico e enfrentou e conheceu diversas criaturas, algumas já são bem conhecidas por aqueles que acompanham o bruxinho. O spin-off de Harry Potter será divido em 3 filmes mesmo o livro tendo apenas 50 páginas.

Esse sim eu li inteiro e várias vezes. Será que depois dessa trilogia vamos ser presenteados com uma versão de cinema de Quadribol através dos séculos? Ou Os Contos de Beedle o Bardo? Eu espero que sim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s