#Escadão – Empodere Duas Mulheres

Oi gente, tudo bom? Quem nunca se incomodou com um comentário babaca de um cara na internet e respondeu? Bom, tempo perdido já que você se estressou, xingou, ficou puta da vida e perdeu a fé na humanidade. Ai você bateu um papo com suas amigas e tudo fez sentido novamente. Historinha chata só pra introduzir uma campanha super bacana que surgiu no Facebook, Empodere Duas Mulheres.


A ideia é mais simples do que parece: não perca seu tempo discutindo com um cara que acha que feminista é toda mulher louca, radical, que não se depila, lésbica, etc. Utilize esse seu tempo de forma preciosa, e converse com uma amiga, irmã, mulher que seja confusa sobre esse tema e a ajude a se empoderar. Duas mulheres no movimento fazem muito mais força do que um homem.

Isso não significa que não se deve conversar com os homens e desconstruir o machismo e sexismo imposto a todxs nós. Se o cara está disposto a aprender e respeitar, além de não dar pitaco, é válido conversar com ele. Só não adianta perder seu tempo brigando com cara cabeça fechada. Transforme esse tempo e transforme a vida de outras mulheres que precisam do feminismo.

Não existe mulher que seja contra o feminismo. Existem mulheres que mal conhecem o movimento e que têm uma ideia errada dele. Por isso é preciso paciência e amor para ajudar essas mulheres e empoderá-las, mostrando o verdadeiro significado e importância. Desconstrua com calma o machismo existente em cada mulher (algo imposto a todas nós pela sociedade).

Empoderar uma mulher significa quebrar todas as barreiras impostas à ela – e a você – e dar liberdade. E outra, já deu de mulher competindo por homem, trabalho, etc. Mulheres não devem competir, devem se unir. Trocar experiências, entrar em coletivos e frentes, conhecer outras mulheres envolvidas com isso pode ajudar nesse processo.

Seja a ”Lena Dunham” na vida de cada ”Taylor Swift” que você conhecer. (imagem da página Feminazi Stole My Icecream)

Por isso antes de discutir com um cara que não tá nem aí para você ou para o feminismo, lembre de todas as mulheres que sofrem todo dia na mão do machismo e ainda não encontraram sua força.

Beijos, Cami

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s