DRUNK CORNER – VAMOS FALAR DE BREJA!

E ae seus putos fofos, como vai a vida? Caos Dia lindo, trevas céu azul e destruição ar puro? Pois bem, eu realmente não me importo com o seu dia, então vamos ao que interessa.

cerveja 001CERVEJA, PORRA JOVEM!

Bom, como tá tudo difícil nessa vida, o tempo para o amado vídeo game não existe mais, e quando existe é muito pouco. O que tem glorificado os dias de stress e vontade de sair por aí batendo em todo mundo, é o cartão de crédito a santa cevada!

cerveja002A CEVADA É UM ROLÊ TÃO FODA DAORA QUE ATÉ OS E.Ts. VEM FAZER ROLÊ COM ELA PRA CURTIR UMA PARADINHA MUTCHO LOKA FIRMEZA!

Mas to falando de cerveja, to falando de cevada, de malte, de trigo, cerveja de verdade, e não dessa porcaria maravilha copiada feita no Brasil por uma empresa aí que usa água de torneira e milho e ainda vende caro falando que é cerveja pura.

Por hoje, o post é simples… Vamos listar alguns tipos de cerveja e falar brevemente sobre elas, e com o tempo, se deus Chuck Norris quiser, vamos postando detalhadamente um ou dois tipos de cerveja por mês. Afinal, se for pra beber água de milho cerveja, que saiba qual beber, onde beber e até quando pagar. Bora lá!

O QUE É A CERVEJA?

Cerveja é uma bebida alcoólica carbonatada, produzida através da fermentação de materiais com amido, principalmente cereais maltados como a cevada e o trigo. Seu preparo inclui água como parte importante do processo e algumas receitas levam ainda lúpulo e fermento, além de outros temperos, como frutas, ervas e outras plantas.

E AÍ QUAIS SÃO?

Hoje falaremos das cervejas Lagers, lembrando que as especificações de cada uma será explicada no post de “review” da breja que pertença ao tipo.

LAGERS – As Lagers são as cervejas mais consumidas no mundo, responsáveis por exemplo por mais de 99% das vendas de cerveja do Brasil.

Originarias da Europa Central no século 14, são cervejas de baixa fermentação ou fermentação a frio (de 6 a 12ºC), com graduação alcoólica geralmente entre 4 e 5%. Tem entre seus tipos mais conhecidos a Pilsener, tipo de cerveja originariamente criada no século 19 na cidade de Pilsen, região da Boêmia da República Tcheca, e que por isso muitas vezes é chamada de Pilsen ou Pils ao invés de Pilsener.

Entre as Lagers, existem alguns sub-tipos e dentro de cada sub-tipo, mais sub-tipos hu3.

PALE LAGERS (lagers claras, encontradas com mais facilidade) – Pilsner, American Lager, Premium, Lite, Dortmunder Export, Helles, Dry Beer/Japanese Rice Lager, Radler e mais uma caralhada um monte.

DARK LAGERS (lagers escuras, bastante comuns também) – Munchner Dunkel, Dark American Lager, Schwarzbier, Malzbier.

E é isso ae, lembrando que cada sub-tipo desse será detalhado no post específico da breja.E em breve trago um post detalhando alguma dessas maravilhas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s